Assim Saúde realiza iniciativa para reabilitação de pacientes com sequelas da Covid-19
Cansaço físico, problemas cardíacos e limitações respiratórias são algumas das sequelas comuns em muitas pessoas que superaram a Covid-19. Nos pacientes atendidos pelo Programa de Medicina Preventiva do Grupo Assim Saúde, o Special Life, que tiveram Covid-19, cerca de 86% convivem com algum tipo de comprometimento ou limitação funcional.
O trabalho de reabilitação dos pacientes acompanhados nos programas de doenças crônicas é feito a partir do monitoramento da condição de saúde dos beneficiários assistidos. Via contato telefônico e por atendimentos presenciais, com assistência multiprofissional, é desenvolvida a dinâmica de tratamento, de acordo com a necessidade de cada paciente. Alguns chegam a apresentar até fraqueza muscular, insuficiência renal e alterações cognitivas e psíquicas. Hoje, nos programas do Special Life, quase 400 beneficiários apresentam algum tipo de sequela provocada pela Covid-19.
“Com a tendência de rejuvenescimento da pandemia no Brasil e o consequente prolongamento do tempo de internação, os cuidados para a reabilitação do paciente acometido por alguma sequela, ou simplesmente como medida preventiva contra futuras comorbidades, vão além do ciclo da doença. Sabemos que a alta hospitalar pode representar o começo de um longo caminho para a plena recuperação, que requer vários cuidados e orientação especializada”, explica a gerente médica do programa, Eliane Guimarães.
A estratégia para reabilitação é dirigida aos pacientes já em acompanhamento em algum dos programas especiais da operadora. O Special Life abrange quase 11 mil beneficiários portadores de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, doenças da coluna e transtornos mentais, além de gestações de alto risco materno.
“Por ser um paciente que já acompanhamos na Medicina Preventiva, conseguimos avaliar todo o histórico de saúde e o percurso da doença em cada indivíduo, e traçar um plano terapêutico para a reabilitação. Isso inclui o acompanhamento em nossos programas especiais e o encaminhamento para atendimentos ambulatoriais nos centros médicos. Evitamos, assim, a fragmentação do tratamento e aumentamos as chances de bons resultados em menor tempo. Nossa meta é promover a alta total do paciente pós-Covid, por meio da reabilitação e prevenção das sequelas tardias”, explica Eliane.
Sobre o Assim Saúde
O Assim Saúde é o maior grupo empresarial verticalizado de saúde do Rio de Janeiro e conta com mais de 740 mil clientes. Possui a maior rede própria de hospitais e centros médicos no Rio e Grande Rio e está presente em 27 municípios do estado. Atua com mais de mil médicos e profissionais de saúde especializados, além de ter ampla rede credenciada para exames, internação e terapia intensiva. Tem como premissa prover atendimento humanizado e de excelência, em favor da qualidade de vida e bem-estar de todos os seus beneficiários, com investimentos tecnológicos, expansão e modernização contínua de seus serviços e rede de assistência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário