Empresas trazem soluções para proteger seus clientes em tempos de COVID-19
Marcas tiveram que pensar em formas de evitar o contágio durante a pandemia
A pandemia da COVID-19 está limitando o contato humano devido à possibilidade de contaminação. Familiares, amigos e colegas de trabalho se viram obrigados a se distanciar uns dos outros, praticando o isolamento. Segundo a OMS, o uso de máscara, passar álcool em gel, evitar locais com aglomerações, além do distanciamento social de no mínimo 1,5 metro são formas de se evitar o contágio pela pandemia da COVID-19, que já causou mais de 370 mil mortes apenas no Brasil, além de mais de 14 milhões de casos.
Estabelecimentos como restaurantes, hotéis, shoppings centers se viram em um cenário em que adaptar-se à nova situação era a única possibilidade, para evitar qualquer risco aos clientes. Quanto ao impacto financeiro, segundo o portal Estadão, o setor de turismo perdeu quase R$ 300 bilhões em prejuízo devido à pandemia, sendo que cerca de 50% desse montante ficou acumulado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Quanto à questão de proteção, no caso do setor de serviços em que o contato humano é comum na rotina, foi necessário que as empresas pensassem em maneiras de manter suas atividades, porém, sem a possibilidade de um contato humano direto, e consequentemente, uma contaminação em risco.
Dando continuidade ao plano de retomada, a rede francesa de hotéis B&B Hotels, por exemplo, lançou ações visando a segurança dos hóspedes. Os hotéis da rede passaram por auditoria junto a órgãos especializados para conseguir selos que atestem rigorosamente se todos os protocolos de higiene estão sendo seguidos. Além disso, os hotéis da rede contam com uma forma segura de realizar check-in, através de um totem em que o próprio hóspede pode realizar todos os passos, evitando contato direto com a equipe da recepção.
Para o setor hoteleiro, diretamente impactado pela pandemia da COVID-19, torna-se imprescindível que os protocolos sejam seguidos, tanto pela segurança dos hóspedes quanto dos colaboradores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário