Como essas sete empresas estão fazendo para enfrentar a crise do Coronavírus?
pixabay
Negócios vão de plataformas para oferecer trabalho, banco delivery até startup de vouchers e franquias home based
A crise causada pelo novo Coronavírus é totalmente diferente de outras turbulências enfrentadas pela humanidade no passado recente. Até o momento são mais de 50 mil mortes e mais de 1 milhão de casos somente no Brasil.
Isto sem falar no estrago econômico. De acordo com o IBRE (Instituto Brasileiro de Economia), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o PIB brasileiro deve encolher mais de 6% em 2020.
Além disso, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de trabalhadores desempregados cresceu cerca de 10% em maio, ultrapassando a marca de 10 milhões.
Diante deste cenário, muitas empresas precisaram rever seus modelos de negócios e até mesmo criar novas modalidades para sobreviverem. Outras já estavam preparadas para o universo online e têm enfrentado a crise de frente.
Abaixo, os exemplos de sete empresas que estão enfrentando a crise do Coronavírus.
Confira:
Sem Patrão
O aplicativo Sem Patrão é uma plataforma que conecta prestadores de serviços e clientes que precisam resolver alguma demanda (reforma, conserto e serviços em geral). O sistema não é uma extensão de agência de emprego, mas é alternativa para quem precisa de renda na crise. O próprio prestador se cadastra e oferece o seu trabalho. Atualmente são mais de 500 especialidades disponíveis e o uso é totalmente gratuito tanto para IOS quanto Android.
Gendo
A Gendo é uma ferramenta de gestão empresarial e agendamento online que oferece um ecossistema completo para que empresários possam controlar e administrar seus negócios com facilidade. Com versões para desktop e aplicativo de fácil usabilidade, abrange diversas funções como: gestão de equipe, controle de estoque, administração financeira, relacionamento e agendamento de clientes, entre outras atividades importantes para negócios inclusive em tempos de pandemia. O Gendo é um sistema desenvolvido para atender o mercado de serviços em geral adaptado para atender todas as necessidades dos clientes.
Apoiio
Criado pela venture builder Videvince, o projeto Apoiio é uma plataforma que ajuda empresas a realizarem vendas antecipadas com vouchers de forma simples. O serviço é oferecido de forma totalmente gratuita e já são mais de 70 pequenos negócios vendendo online. É ideal para comércios que estão com as portas fechadas e não possuem penetração na internet.
MaxiPay
Criada em 2018, a Maxipay é uma fintech de soluções em pagamento. Com portfólio vasto e atrativo, as possibilidades são inúmeras para o franqueado, que pode oferecer, de forma integrada, serviços de correspondente bancário, empréstimos, conta digital e aluguel de maquininhas de cartão. A Maxipay está oferecendo serviços bancários em modelo delivery — empréstimos, pagamento de boleto (com oportunidades excelentes de parcelamento) e, também, abertura de conta. Além disso, para garantir a tranquilidade dos clientes e franqueados nesse momento de crise, todas as taxas foram reduzidas em 15% e o comissionamento dos franqueados teve um aumento de 20%. Na contramão da crise, a Maxipay cresceu 10% e já conta com mais de 100 unidades em operação.
Romeo e Julieta
Criado em 2016, a Romeo e Julieta é um serviço online que leva o supermercado até os clientes e opera por meio de franquias. Diferentemente de outras empresas, o negócio conta com funcionalidades que permitem ao cliente escolher o ponto certo das frutas e legumes que deseja. O objetivo da empresa é fazer as compras para o cliente como se ele estivesse no mercado pessoalmente. Além disso, todos os funcionários envolvidos na rede de produção e envio da empresa estão utilizando máscaras, luvas e higienizando cada produto com álcool antes do envio para os clientes.
LifeCirco
Criada em 2007, em Limeira, interior do estado de São Paulo, a LifeCirco é uma rede de franquias de escolas de circo. Baseada em um conceito que estimula a criatividade e a saúde, a proposta da rede é formar seres humanos inteligentes e saudáveis, capazes de enfrentar qualquer desafio. Durante a crise, as unidades da rede passaram a oferecer aulas online para os alunos via Zoom ou Instagram.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário