Seguros X Pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Airton Lima
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
- Imprimir
Nestes mais de 40 anos de atividades, passamos por diversas crises, mas esta é diferente por dois motivos principais.
Primeiro é a questão do isolamento social, inédita nesta geração a nível global. Especialmente para nós brasileiros, isto trouxe um sentimento de muita angústia, pois afastou as pessoas daquele convívio diário tão importante para todos.
O segundo, é a tecnologia, que mudou tudo que até então parecia imutável. Terminologias que para muitos era desconhecida, como aplicativos, plataformas, live, marketplace, chat, blog, etc. Hoje tem importância fundamental na vida pessoal de cada um e em grande parte da economia.
Especialmente no nosso ramo de seguros, tinha uma divisão entre aqueles clientes tradicionais que gostam do contato pessoal. Ir até o escritório, fazer a renovação com o mesmo corretor, imprimir e ver a apólice. Outro grupo da nova geração cujo tempo teoricamente é escasso, prefere que tudo seja enviado on-line, pelos diversos meios e resolver tudo sem nenhum contato físico. Alguns destes clientes não conhecemos pessoalmente.
O desafio hoje é evoluir nos atendimentos em função da pandemia, sem desagradar o cliente. A maioria das corretoras, por necessidade, já havia iniciado este processo. Agora de fato é obrigatoriedade.
O mais impressionante é que a maioria daqueles clientes que resistiam, se renderam as novas tecnologias. Talvez por necessidade da pandemia, mas muitos deles, pelo desejo de aprender e evoluir. Conforme tendência do mercado.
Oxalá possamos ter aprendido o suficiente para que nosso futuro seja melhor.
Mário José de Souza.
Mestre em Políticas Públicas.
Sócio proprietário da San Marius Corretora de Seguros Ltda.
Autor do Livro “Políticas Públicas para o Campo Científico”.
FONTE: San Marius Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- LIBERTY sobe no ranking GPTW em 2023 e é a segunda melhor para se trabalhar em São Paulo
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
Adicionar comentário