Brasil,

Home office fez crescer a necessidade de empresas por banda larga

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Sales Koulakdjian
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Para atender a essa demanda, operadoras precisam aumentar a oferta de serviços

O Brasil e o mundo passam por um momento de pandemia que exige algumas medidas extremas, como o máximo de isolamento social possível, para conter a curva epidêmica do vírus. Isso fez com que as empresas, que tem um enorme desafio de continuar produzindo, adotassem o trabalho remoto. Toda essa situação gera uma grande dependência por tecnologia, que inclui conexão estável e veloz com a internet, acesso a arquivos, compartilhamento de informações e redirecionamento de ligações, entre outras. Em ofício publicado no último dia 15, a Anatel demandou, inclusive, que operadoras de telecomunicações adotem medidas para promover e ampliar o acesso a serviços como banda larga e telefonia móvel 3G e 4G diante da crise.

Para o CEO da Megatelecom - empresa que oferece serviços personalizados na área de telecomunicações - Carlos Eduardo Sedeh, as conexões via VPN (Rede Privada Virtual, em português), sistema que integra dispositivos remotos às redes corporativas de forma segura, aumenta com o home office e isso também fará crescer consideravelmente o consumo atual de banda IP de cada empresa.

"Desde que o movimento de proteger os colaboradores e optar por este tipo de trabalho começou, nosso tráfego total aumentou cerca de 40%. Além disso, todos os nossos CDNs (Content Delivery Network) e PNIs (Private Network Interconnect) estão operando na média com uma capacidade 60% maior, durante todo o dia", quando comparado às semanas anteriores. Diante desse cenário, o executivo explica que a empresa ofereceu gratuitamente um upgrade de Link de Internet, para até o dobro da banda contratada, sem custo aos clientes para que pudessem manter suas operações remotamente. "Todo o processo é muito rápido e feito eletronicamente", destaca.

O executivo conta que para atender uma outra grande necessidade do trabalho em casa, a empresa disponibilizou licenças de softphone - um software que permite fazer chamadas telefônicas pela Internet - para aqueles clientes que já contavam com serviços de PABX IP. "A infraestrutura das operadoras será muito exigida nesse momento em que vivemos, as empresas que mais investiram nisso, agora, podem garantir esses serviços aos clientes e colaborar com a sociedade e com a manutenção de muitas atividades econômicas, além de garantir que a informação seja amplamente acessada e compartilhada", completa Carlos Eduardo Sedeh.

Sobre a Megatelecom

Megatelecom Telecomunicações S/A atua desde 1999 nos mercados de provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade e telefonia. Com o conceito de uma butique de telecomunicações, a Megatelecom oferta soluções customizadas e projetos especiais para clientes corporativos e operadoras de comunicações. A oferta da empresa foca em serviços de valor adicionado, como transmissão de dados com menor latência e projetos de segurança de rede.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar