Brasil,

Especialista dá dicas de como vender sem sair de casa por causa do surto de coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fotos de: Reprodução / MF Press Global Fotos de: Reprodução / MF Press Global

Aprenda como driblar a crise e se reinventar na era digital mantendo as vendas com as dicas de Tulio Borgias

O coronavírus não trouxe consigo somente sérios problemas de saúde pública em escala global, mas paralisou o comércio e forçou diversas empresas a reduzir ou encerrar as atividades, trazendo assim um panorama de redução das vendas, crise financeira e diversas outras consequências para trabalhadores e empresários.

No entanto, o especialista em redes sociais e influenciador digital Tulio Borgias acredita que a internet e a tecnologia podem ser a solução para momentos de crise e uma excelente arma para se manter economicamente ativo e vendendo seus produtos e serviços: “a pandemia causou grandes transtornos e muitos profissionais autônomos e empresários estão prevendo dias muito difíceis devido às restrições de circulação de pessoas e a quarentena. Contudo, a internet e as mídias sociais podem ser a solução para se reinventar e manter o seu negócio girando, vendendo até mais do que antes, transformando a crise em uma oportunidade.”

Confira as dicas de Tulio Borgias para vender sem sair de casa e não se deixar abater pela crise causada pelo surto de coronavírus.

Faça uso das mídias sociais

Neste momento em que todos estão reclusos em casa, é preciso usar ferramentas digitais para chegar até o seu público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis do seu negócio nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook) e usá-los de forma inteligente para divulgar a sua marca e os produtos e serviços que você oferece.

Crie um produto digital

Tem muita gente por aí ganhando dinheiro com a internet e não faltam maneiras para isso. Uma delas é criar um produto digital para venda. Sabe aquele tema sobre o qual você é um grande especialista? Que tal compartilhar seu conhecimento sobre ele com outras pessoas por meio de vídeo aulas, livros ou cursos? É possível vender esses materiais usando uma rede de sites afiliados para divulgação, processo intermediado por ferramentas como a Hotmart.

Plataformas de vendas online

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.

Utilize o WhatsApp Business para manter as vendas

O Whatsapp é uma excelente ferramenta para se aproximar dos clientes. No entanto, antes de começar a disparar mensagens vendendo seus produtos ou serviços, aproxime-se do cliente, envolva-o e explique o diferencial do seu contato. Lembre-se de que, para ele, o WhatsApp é um recurso pessoal que ele utiliza para interagir com pessoas próximas. Qualquer mensagem que ultrapasse essa linha pode soar como invasiva, incomodar e fazer com que ele bloqueie o contato da sua empresa.

Aproveite os recursos das listas de transmissão

As listas de transmissão são como grupos de WhatsApp, com a diferença de que os clientes recebem as mensagens de forma individual. O conteúdo é enviado para todos os contatos selecionados de uma única vez. É possível criar listas de transmissão com até 256 contatos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar