Brasil,

ALSHOP irá negociar flexibilização de impostos no comércio para combater crise do Coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thalita Sollazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Depois da declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a pandemia de coronavírus, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e a ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers) estiveram reunidas hoje para estudar formas de reduzir o impacto negativo sobre o varejo e sobre a economia como um todo.

As entidades irão se reunir, nos próximos dias, com representantes do Governo Federal para discutir a flexibilização na cobrança de impostos sobre comércio e serviços. A entidade estará atuando em prol dos lojistas em ações de revisão e negociação para os que estiverem com maior dificuldade.

“Os shoppings são centros de compras e serviços e hoje incluem atividades como supermercados, laboratórios, farmácias, clínicas médicas, bancos, serviços essenciais, além das lojas. Por esse motivo, estuda-se a possibilidade de redução no horário de funcionamento, mas não o fechamento dos estabelecimentos.”, afirma, Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

Como medida preventiva, os shoppings irão reforçar os protocolos de limpeza e desinfecção de áreas comuns e ampliar as medidas de higiene entre os colaboradores e no contato com os clientes.

“A classe varejista têm grande importância na economia do país e a ALSHOP vai trabalhar ativamente para defender os empresários e beneficiar o consumidor durante esse período de dificuldade. Os empreendedores do varejo são responsáveis pela maior geração de empregos do país e nós vamos trabalhar juntos para diminuir esses impactos”, complementa, Nabil.

Sahyoun afirma ainda que “Ao longo dos últimos 25 anos vimos diversas crises e sem dúvida iremos passar por mais uma, no entanto, a representatividade e o diálogo serão fundamentais nesse momento delicado”, finalizou.

Impactos até o momento

As medidas anunciadas pelas autoridades públicas incentivando as empresas a praticarem o home office com os seus colaboradores devem impactar diretamente no comércio. Da mesma forma os consumidores devem evitar aglomerações, o que já fez o movimento das lojas de shopping cair em torno de 30%. “Faremos um levantamento mais conciso nos próximos dias até para entendermos os impactos, que serão diferentes, em cada região do país e segmento específico enquanto atuaremos mais próximos do governo em busca de condições mais favoráveis para a atividade comercial”.

Até o momento não há medidas restritivas para alterar o horário de funcionamento dos shoppings ou fechamento desses estabelecimentos. “Além de pleitear as possíveis isenções de impostos, essa semana será fundamental para traçarmos estratégias para que o surto seja controlado e as empresas varejistas voltem a ter faturamento”, finaliza Nabil.

Sobre a ALSHOP

Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar