Insurtech Pitzi cria plano de ação para combate ao coronavírus
Programa interno da startup promove home office, mudanças nos escritórios e recomendações de conduta social para ajudar a enfrentar o Covid-19
Diante do desafio enfrentado pelo Brasil e por outros países no combate ao coronavírus, a Pitzi, insurtech líder em proteção para celulares no país, oficializa nesta sexta (13) seu programa interno de prevenção contra a doença. A iniciativa estabelece uma série de ações – do trabalho remoto à conscientização sobre o vírus – que visam minimizar o impacto da Covid-19 e proteger colaboradores, parceiros e clientes da startup.
Mesmo sem nenhum caso suspeito ou confirmado da Covid-19 entre seus quase 150 funcionários, a Pitzi orientou grande parte deles a trocar os escritórios da empresa ao redor do país pelo home office. O time de Operações é o único que segue atuando, em grupos menores e em turnos, para atender à demanda dos mais de 1 milhão de clientes da insurtech e de seus parceiros dos mercados varejista e segurador.
“A cumplicidade que temos com os Pitziers e o domínio deles sobre as tecnologias de trabalho remoto permitiram que nosso time de liderança pudesse tomar essa decisão de forma antecipada e com muita tranquilidade”, explica Lídia Gordijo, Diretora de People da insurtech. “O celular é uma ferramenta essencial de comunicação e trabalho, especialmente em momentos como esse, e temos certeza de que seguiremos com os mesmo níveis de entrega e qualidade para devolver um aparelho rapidamente a essas pessoas. O melhor? Sem colocar em risco nenhum dos nosso colegas”.
Para os colaboradores que precisarem passar pelas sedes da empresa nos próximos dias, algumas adaptações já foram colocadas em prática: janelas abertas e uso restrito do ar-condicionado, instalação de álcool em gel nas mesas e próximo a portas de acesso, e troca temporária de itens de copa comunitários por utensílios pessoais. Além disso, videoconferências substituem as reuniões presenciais, enquanto visitas e viagens de trabalho foram canceladas até segunda ordem.
Os funcionários da Pitzi também receberam um comunicado interno compilando as principais informações sobre o coronavírus, dicas para tornar o contato social mais seguro – Como cumprimentar os colegas? Como lavar as mãos corretamente? – e recomendações sobre locais com trânsito intenso de pessoas. Afinal, a educação a respeito da doença é a melhor forma de garantir que você proteja não só a si mesmo, mas também aos outros.
“A Pitzi compartilha da visão de outras startups brasileiras de que, além de zelar pelo bem-estar de seus colaboradores e stakeholders, o ecossistema empreendedor também deve estar comprometido em promover iniciativas que tenham um impacto positivo na sociedade em momentos delicados como esse. O combate ao coronavírus precisa ser uma preocupação de todos”, finaliza Lídia.
Sobre a Pitzi
Fundada em 2012, a Pitzi trabalha ao lado das principais seguradoras do país para fazer do seguro de celular algo encantador. Investindo em tecnologia e focando em pilares de Velocidade, Informação e Empatia, a empresa construiu uma cadeia de suprimentos inovadora, centrada em logística reversa, fábricas de remanufatura e reparo, e processamento digital de sinistros. Com isso, não só ajuda a resolver grandes desafios do setor, como também cria experiências humanas fantásticas para parceiros e consumidores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário