Mais acessíveis, seguros de vida ganham espaço no mercado
Com valores acessíveis, seguros de vida crescem no mercado e são desafio para atuação de corretoras.
Projetos focados exclusivamente na modalidade refletem a tendência na Baixada Santista.
É crescente a busca dos brasileiros pela contratação de um seguro de vida. Dados recentemente divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida apontam que o prêmio total pago pela modalidade no 1º trimestre de 2019 cresceu em 8,8% em comparação com o mesmo período no ano passado.
Já o Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo atesta que as empresas do ramo têm obtido, um crescimento anual de 5% a 10%, com médias de faturamento em torno de R$ 10 milhões.
Os números revelam um cenário com amplas perspectivas e, ao mesmo tempo, desafiador. No Brasil, o mercado de seguros representa cerca de 3,5% do produto interno bruto (PIB). Em se tratando especificamente de apólices de proteção pessoal, apenas 0,5%.
Isto se deve, em parte, à costumeira associação deste tipo de benefício aos casos de morte e a valores pouco acessíveis – visão que hoje mostra-se distante da realidade do mercado.
“Decidir pelo seguro de vida é fundamental para proteger os interesses familiares. Trata-se de uma cultura pouco difundida no Brasil, mas com enorme potencial de crescimento e amplas possibilidades de cobertura. Há seguros para acidentes pessoais com ticket-médio em torno de R$ 10 a R$ 12, por exemplo”
Na Baixada Santista, a Nunes & Grossi Benefícios já comercializa desde o início do ano o projeto Vida Segura, especificamente destinado a atender esta demanda.
O objetivo é garantir aos segurados um atendimento personalizado em todas as etapas, observando fatores como a condição financeira e as necessidades cotidianas. A Icatu Seguros e a Omnit Seguros são operadoras parceiras. Profissionais especialmente treinados por uma consultoria especializada atuam em sua comercialização.
“Ao contrário de outros tipos de seguro, no caso de pessoa física não há limite no número de apólices contratadas para recebimento de indenização ”, aponta Viviane Grossi, Superintendente de Relacionamento com Operadoras e Entidades.
“Contar com uma equipe totalmente focada é essencial. A abordagem personalizada hoje é inviável para a maioria dos corretores que trabalham com outras modalidades de seguro e mesmo para as empresas que optam por planos coletivos”, completa o sócio-diretor Vinício Grossi.
Nunes & Grossi Benefícios
Fundada em 2003, a Nunes & Grossi Benefícios atua no mercado com foco na gestão de benefícios e seguros, por meio de um amplo conceito de prevenção. Oferece soluções em planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida e previdência privada no segmento corporativo, entidades de classe e pessoas físicas.
Todos os produtos são criados sob medida, graças a um investimento constante nas áreas de recursos humanos, capacitação e atendimento.
Sediada em Santos (SP) e com filiais em São Paulo, no Rio de Janeiro e Brasília, atua ainda no interior paulista, Minas Gerais e nas capitais Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luiz (MA) e Belém (PA), por meio de parcerias locais.
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