Samsung se inspira nas tendências de moda para fazer o design de seus smartphones
Objetivo da marca é se aproximar do cotidiano dos consumidores.
Se você é um amante de tecnologia, certamente já se perguntou de onde vêm as ideias para o design dos dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones. Essa é uma parte fundamental da concepção e desenvolvimento de um produto tecnológico e norteia todas as fases seguintes do projeto. Jonathan Ive, diretor de design da Apple, já reconheceu a influência do designer alemão Dieter Rams na concepção dos dispositivos desenhados pelo executivo. Agora é a vez da Samsung revelar de onde vêm as ideias para os dispositivos da empresa.
De acordo com a companhia, o design de um celular samsung é inspirado pelas tendências da moda. Assim como o mercado de vestuário, a empresa sul-coreana mostra que os dois temas podem se mesclar de forma harmônica com o objetivo de oferecer um produto bonito e funcional ao usuário.
“O smartphone é o dispositivo eletrônico com o qual as pessoas passam mais tempo ao longo do dia e é natural que elas queiram um aparelho que traduza sua individualidade. É por isso que a Samsung busca os melhores benefícios para o consumidor, desenvolvendo smartphones feitos para combinar com pessoas dos mais variados estilos, unindo cores, texturas e os mais avançados materiais”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, em comunicado à imprensa.
Os exemplos mais recentes são o Galaxy Note 9 e Galaxy Note 9+, lançados no Brasil por preços a partir de R$ 5.499. Os smartphones possuem um design sofisticado e são oferecidos em três cores: preto, azul e cobre. O azul foi escolhido para fazer uma combinação inusitada com a caneta digital da marca, chamada de S Pen. Já o cobre foi influenciado pelos principais estilistas de moda, que valorizam o tom em suas criações.
No ano passado, a Pantone, empresa famosa pela escala numérica de cores, anunciou a cor Ultra Violet como tendência para 2018. Desde 2000, os anúncios da companhia influenciam o mercado da moda, assim como os tons utilizados em peças de decoração, cosméticos, roupas e acessórios. A samsung não ficou de fora e lançou o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ também com a mesma cor.
Segundo a empresa, o tom “transmite originalidade, em linha com o conceito dos aparelhos que, com sua câmera reimaginada e funcionalidades inovadoras, inspiram curiosidade pelo desconhecido”. O modelo também foi lançado na cor azul, para complementar a paleta de cores oferecida nesta linha, com aparelhos também nas opções preto e cinza titânio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>