Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha
Divulgação
Segundo pesquisa, queijo representa 10% dos derivados de leite consumidos no Brasil
De acordo com a FIL/IDF (2020) o queijo é um dos derivados lácteos mais consumidos no mundo, representando 14% do consumo global lácteo. No Brasil, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a iguaria representa quase 10% dos derivados de leite consumidos no país. Neste cenário, a Borda & Lenha, primeira rede de fast-pizza do Brasil, revela uma receita de dar água na boca: 4 Queijos! Confira:
Responsável pela receita: Gabriel Farrel, fundador e CEO da Borda & Lenha
Tempo de preparo: 1h10
Rendimento: 2 pizzas grandes (aproximadamente 16 fatias)
Ingredientes da Massa:
300g de farinha de trigo
7g de fermento biológico seco
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
200ml de água morna
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Ingredientes do Recheio:
200g de queijo muçarela ralado
200g de queijo parmesão ralado
200g de queijo gorgonzola ou roquefort
200g de queijo provolone ou outro queijo de sua preferência
Orégano a gosto
Molho de tomate a gosto
Modo de preparo da massa: Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento biológico seco, o sal e o açúcar. Adicione a água morna e o azeite de oliva, mexa bem até formar uma massa homogênea. Depois, transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 5-7 minutos, até que fique lisa e elástica.
Cubra a massa com um pano úmido e deixe descansar em um local morno por aproximadamente 30 minutos, ou até dobrar de volume.
Preparo do recheio: Enquanto a massa descansa, prepare os ingredientes do recheio. Em uma tigela, misture os queijos muçarela, parmesão, gorgonzola (ou roquefort) e provolone. Reserve o recheio até a hora da montagem.
Montagem da pizza: Preaqueça o forno a 220°C e após o descanso da massa, divida-a ao meio. Abra cada metade em formato circular, formando discos de pizza, transfira um dos discos para uma assadeira ou pedra de pizza e espalhe uma camada fina de molho de tomate sobre a massa. Depois, distribua uniformemente a mistura de queijos sobre o molho de tomate e polvilhe orégano por cima. Em seguida, repita o processo com o outro disco de massa, formando outra pizza. Leve as pizzas ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 15-20 minutos, ou até que a massa esteja dourada e os queijos estejam derretidos e borbulhantes.
Sobre Borda & Lenha
Fundada em 2016, no Rio de Janeiro (RJ), pelo empreendedor Gabriel Farrel, a Borda & Lenha é a primeira rede fast-pizza do Brasil. Com o objetivo de personalizar a experiência do cliente, com qualidade, sabor e preço acessível, a franquia oferece dois tipos de pizzas. Uma é feita com massa artesanal, mais aerada e com bordas volumosas, enquanto a outra é feita com uma massa fina e crocante. A Borda & Lenha também permite a seleção de sabores pelo próprio consumidor, que pode montar a pizza a partir de mais de 25 opções de toppings. No franchising desde 2019, a rede conta com 50 unidades em operação em todo o território brasileiro e pretende chegar a 100 unidades em 2024.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>