Começa o 23º Congresso dos Corretores de Seguros no Rio de Janeiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho l André Bresolin e Andréia Pires
  • SEGS.com.br - Categoria: Frases

O auditório do Centro de Convenções Expo MAG, no Rio de Janeiro (RJ), foi o palco da abertura oficial do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, na noite de 10 de outubro. “O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil” é o tema do evento que é promovido e organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Privada (Fenacor), em parceria com Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ). O evento é composto por uma programação que destaca temas e desafios importantes para o corretor de seguros.

A atividade inaugural contou com a presença de Armando Vergílio, presidente da Fenacor; Ricardo Garrido, Presidente do Sincor-RS; Fernando Haddad, Ministro da Fazenda; Alessandro Octaviani, Superintendente da Susep; Paulo Rebello Filho, Diretor-presidente da ANS; Lucas Vergílio, Presidente da ENS; Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg; Cláudio Castro, Governador do Rio de Janeiro; e Ronaldo Caiado, Governador de Goiás.

O presidente do Sincor-RJ, Ricardo Garrido, deu as boas-vindas aos congressistas e fez uma saudação especial aos corretores de seguros de todas as localidades do Brasil por eles comparecerem ao grande evento. “O congresso foi totalmente planejado para proporcionar aos participantes relacionamento, conhecimento, informação e entretenimento. Nossa equipe trabalhou intensamente para que ao término das atividades os participantes estejam mais capacitados para entregar à sociedade brasileira produtos simples, coberturas amplas e informação qualificada”, afirmou Garrido.

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou boas novas ao mercado segurador, ressaltado a existência de uma agenda importante no Congresso Nacional, referente a um Projeto de Lei que ajudará e muito, corretores e seguradoras. “Essa Lei auxiliara o trabalho dos profissionais do segmento, pois ela tornará mais fácil convencer as pessoas de contratarem seguros. Estamos afastando uma série de incertezas que os segurados têm no momento de assinar um contrato, pois os prazos e as informações que os clientes prestam para as seguradoras estão disciplinados nessa Lei. E tudo isso está disciplinado na Lei para oferecer garantias. Por fim, o Ministro deixou uma mensagem reflexiva valiosa para a sociedade, inclusive o segmento securitário. “Temos muito a fazer e grande expectativa de crescimento, mas é preciso compreender que independente das divergências políticas e ideológicas o mais importante é trabalharmos na reconstrução do Brasil, pois nós podemos fazer muito por esse país”, concluiu Haddad.

Na sequência foi a vez de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, fazer uso da palavra, enaltecendo em sua fala que em seu governo, a posição de segurança pública resgatou a condição de governabilidade e isso, em sua opinião, está diretamente relacionado ao setor de seguros. “Foi a segurança do estado de Goiás que fez com que hoje, as seguradoras, os seguradores e os corretores pudessem voltar a vender casas na nossa região. Não se vendiam residências. As pessoas tinham medo de ser assaltadas e é impressionante os relatos que chegam hoje através de vocês, que levantaram o mercado, vendendo imóveis residenciais. O transporte de valores e a área de supermercados foram outros segmentos alcançados, fazendo com que hoje nós tenhamos o menor valor de seguros para automóveis, caminhões e todos aqueles automóveis que circulam no estado”, enfatizou Caiado, ressaltando a importância da parceria com o setor de seguros. O próximo passo, e um sonho seu, segundo o líder do governo estadual, é ver o seguro na área da agropecuária brasileira ocupar também este lugar de destaque.

Para Lucas Virgílio, presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), o setor, que é um dos mais importantes da economia nacional, experimenta um círculo virtuoso de transformações, nunca antes visto. “Um conjunto de inovações que não só mudou, como continua mudando os negócios de seguros que são feitos no país. São mudanças culturais e de novos paradigmas que há tempos se faziam necessárias”, acrescentou. Lembrando que, no passado não haviam tantas condições favoráveis para esse desejado salto de patamar. Agora, segundo ele, essas condições existem e o salto será dado de maneira rápida e sustentável.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, enfatizou o investimento que vem sendo feito no estado carioca, que sem dúvidas é o que faz eventos, como o congresso, voltarem e ficarem. “O que está acontecendo nesta noite e o que vai acontecer nos próximos dias, com certeza, por parte deste governador, só há duas palavras que podem ser ditas: uma é incentivo e a outra é obrigado”, concluiu.

Por fim, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, mostrou-se muito feliz pela realização do congresso, expressando toda sua gratidão aos participantes, representantes do poder público e a toda cadeia produtiva do setor de seguros. Ele fez questão de ressaltar que o segmento tem grande importância para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. “Parabenizo a todos que prestigiam esse grande encontro. E esse congresso se constitui no maior evento do setor de seguros de todos os tempos, pois realizaremos 53 painéis, com mais de 170 palestrantes. Sejam todos bem vindos”, concluiu Vergílio.

Após o ato oficial de abertura do congresso, aconteceu o jantar especial para todos os participantes. A última atividade da noite foi cultural, quando ocorreu a apresentação musical de Diogo Nogueira.

Antes da cerimônia inaugural teve início as atividades da Exposeg, a mais importante e tradicional feira do setor, que reúne as principais empresas do mercado segurador.

Confira a seguir a programação completa, clicando em: https://www.congressodoscorretores.com.br/programacao-2024/

Mais nesta categoria: « Frase... Corretor de Seguros...

NOTÍCIAS DE SEGUROS - 2022 (NEWS)