Pensando em atualizar a sua rede Wi-Fi e não sabe por onde começar? Conheça os modelos de entrada para o Wi-Fi 6

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alice Bezerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

MR80X MR80X

Conecte mais de 150 aparelhos com alto desempenho na conexão e proteção avançada com os novos roteadores Wi-Fi 6 AX3000 da Mercusys

Wi-Fi 6 é a versão mais recente da tecnologia de internet sem fio disponível no Brasil. Projetada para ser mais rápida e eficiente do que as versões anteriores, permite que mais dispositivos se conectem à rede ao mesmo tempo, sem perder velocidade ou estabilidade, ideal para casas com muitos aparelhos como smartphones, tablets, laptops e TVs lançados a partir de 2019. Por exemplo, se toda a família está assistindo a vídeos em alta definição, jogando online e participando de videochamadas ao mesmo tempo, o Wi-Fi 6 elimina travamentos e lentidão. Outra importante vantagem é que o Wi-Fi 6 consome menos energia, prolongando a vida útil da bateria dos seus dispositivos.

A Mercusys, uma das principais fabricantes mundiais de dispositivos de rede, apresenta os lançamentos de roteadores AX3000 para quem quer dar aquela potencializada na conexão: Halo H80X e MR80X. Ambos os modelos são equipados com o Wi-Fi 6. Para se ter uma ideia, esses roteadores são 2 vezes mais velozes que o antigo padrão Wi-Fi 5, e vão te ajudar a fazer downloads mais rápidos, reduzir a latência na hora da partida online, deixar a rede adaptada pra fazer home office e ter uma vida conectada sem atrasos.

Esses lançamentos oferecem uma atualização essencial para redes domésticas e pequenas empresas, além de garantir uma navegação mais rápida e eficiente. A evolução também está na segurança, pois são equipados com criptografia WPA3, que protege sua rede e seus dados pessoais contra hackers, tudo isso com um preço competitivo em relação ao mercado, conhecidos pela excelente relação custo-benefício.

Ayrton Neves, Diretor de Canais da Mercusys explica que o Wi-Fi 6 suporta a conexão simultânea de dezenas de dispositivos, graças às tecnologias MU-MIMO, que permite a transmissão simultânea de dados para múltiplos dispositivos e OFDMA, que divide um único canal Wi-Fi em múltiplas subportadoras menores, permitindo a transmissão simultânea que aumentam a eficiência da rede, evitando congestionamentos e garantindo desempenho estável mesmo em ambientes com muitos equipamentos conectados, tudo isso configurado em minutos através do App ou pelo navegador.

Com suas 4 antenas direcionais de alto ganho e tecnologia de formação de feixes, o MR80X oferece uma cobertura Wi-Fi ampliada, garantindo sinais fortes e estáveis em todos os cantos da casa. As portas Gigabit permitem aproveitar ao máximo a velocidade do seu plano de internet em conexões cabeadas, essenciais para atividades que exigem alta largura de banda.

Ambos os roteadores contam com a função Target Wake Time (TWT) do Wi-Fi 6, que reduz o consumo de energia dos dispositivos conectados, aumentando a duração das baterias e promovendo uma utilização mais sustentável. Com o BSS Color, as interferências de redes Wi-Fi vizinhas são minimizadas, garantindo uma conexão mais estável e confiável.

Halo H80X

Outro benefício significativo é a tecnologia Smart Connect, que permite que o roteador escolha automaticamente a melhor banda para cada dispositivo, otimizando a performance sem interromper a conexão. A adoção do Wi-Fi 6 não só melhora a velocidade e a capacidade de resposta da rede, mas também oferece uma maior capacidade de gerenciamento de múltiplos dispositivos com menor latência. Com os roteadores Halo H80X e MR80X da Mercusys, atualizar para o Wi-Fi 6 nunca foi tão acessível e vantajoso, transformando a maneira como você se conecta e utiliza a internet em sua casa ou escritório.

Halo H80X: Design moderno e conexão avançada

O roteador Halo H80X da Mercusys é a escolha ideal para quem busca atualizar sua rede com um dispositivo de alta performance sem comprometer o orçamento ou interferir na decoração. Com design clean, o novo modelo também funciona no sistema mesh, ou seja, você consegue expandir sua rede investindo em kits de dois ou mais Halo, para espalhar pela casa, recomendado para cobrir grandes áreas mantendo a mesma rede Wi-Fi. Confira mais detalhes:

- Velocidade Super-rápida: Desfrute de velocidades de até 3000 Mbps, permitindo streaming em 4K, jogos online e downloads em alta velocidade com redução de oscilação do sinal.
- Cobertura Ampliada: Com suas antenas de alto ganho, o H80X oferece uma cobertura mais ampla, eliminando zonas de sombra em sua casa ou escritório.
- Conectividade de Vários Dispositivos: Suporte para múltiplos dispositivos conectados simultaneamente, sem perda de performance, ideal para famílias e pequenos negócios.

MR80X: A solução completa para conectividade avançada

Para aqueles que buscam ainda mais potência e funcionalidades, o MR80X é a resposta. Este roteador de entrada avançado da Mercusys vem com recursos aprimorados que garantem uma experiência de conectividade superior:

- Desempenho Elevado: Com velocidades de até 6.000 Mbps, o MR80X atende às demandas mais exigentes, desde streaming de vídeos em alta definição até jogos online e videoconferências.
- Tecnologia OFDMA e MU-MIMO: Estas tecnologias permitem que o MR80X gerencie eficientemente a comunicação entre múltiplos dispositivos, reduzindo a latência e melhorando o desempenho geral da rede.
- Segurança Aprimorada: Recursos avançados de segurança, como WPA3, garantem que sua rede permaneça protegida contra ameaças externas.
- Flexibilidade com EasyMesh: Permite usar dois ou mais roteadores com essa função para criar pontos de conexão pela casa, formando uma única rede, ela se adapta a diferentes modelos e marcas de roteadores. Já a tecnologia Mesh é somente entre os modelos que já estão em uma rede existente, como o Halo H80X, por exemplo.

Sobre a Mercusys

Fundada em 2001, a Mercusys, marca do grupo TP-Link, é uma das principais fabricantes mundiais de dispositivos de rede como roteadores, repetidores, adaptadores e switches SOHO. Cooperando com renomados profissionais técnicos a nível global, a empresa desenvolve produtos inovadores com excelente custo-benefício. A marca, que tem como filosofia “criar um mundo mais inclusivo através da tecnologia”, é impulsionada pela inovação e visa proporcionar a seus usuários uma experiência Wi-Fi democrática, simples, estável, fluída e inteligente. O compromisso com a excelência está entre os pilares da Mercusys, que possui uma vasta rede global e o sonho de enriquecer vidas por meio de melhores conexões.