Mensagem... Nos preparativos do Natal
Nos preparativos do Natal
Como estamos nos preparando para o Natal? Para o reencontro com os familiares e amigos? Pensamos em troca de presentes, muitos risos, danças?
Será que teremos que enfrentar, no dia seguinte, o incômodo físico pelos exageros cometidos na comemoração?
Será que teremos muitos transtornos quando começarem a chegar as somas no cartão de crédito pelos gastos realizados?
Se essas questões nos chegam à mente, podemos nos dar conta de que a nossa comemoração natalina, embora seja inebriante, por algumas horas, não será completa.
Se essas perguntas nos acodem, sinaliza que esquecemos de algo muito importante. Esquecemos que a comemoração deve ser em honra do aniversariante.
Alguém que nasceu na noite/madrugada quase fria, que contou com a visita de pastores que estavam no campo, na vigilância dos seus rebanhos.
Alguém que escolheu um lugar calmo, distante dos altos ruídos da cidade, entre dóceis animais, um boi e um burro, para vir ao mundo dos homens.
Alguém que, durante a Sua vida, esteve em muitas festas. Iniciou o Seu messianato, abençoando com Sua presença, um consórcio matrimonial, um novo lar que se iniciava.
Alguém que esteve em banquetes de homens considerados de má vida, pela profissão que abraçavam, ou talvez somente invejados pelos haveres que possuíam.
Alguém que soube honrar, com Sua presença, todo ambiente que visitou, seja para o qual fora convidado especialmente, seja na casa simples de um pescador das margens do lago da Galileia, onde se abrigava.
Não se tem notícias de que Sua data natalícia tenha sido comemorada com fausto, com presentes, comes e bebes, em tempo algum, enquanto esteve entre os homens.
O que se sabe é que viveu para servir. Ele mesmo se definiu como Aquele que estava entre o Seu rebanho para servir.
Viveu numa cidade quase apagada, até a maturidade, servindo no lar, atendendo o que lhe competia, conforme os costumes da época e da Sua gente.
Esse homem, que aniversaria, conforme o calendário terrestre, a cada dezembro, merece de nós uma festa magnífica.
Não uma festa de exterioridade, de ostentação. Uma comemoração na intimidade do coração, porque Ele afirmou que o Seu reino não tinha aparências exteriores.
Que o Seu reino, o reino do Pai, se encontra no coração de cada homem, cada filho de Deus, cada ovelha do Seu rebanho.
Naturalmente que não descartamos o encontro com os familiares, os mil abraços, cores alegres na decoração de um ambiente, para dizer que estamos felizes pela oportunidade que esse aniversário nos propicia, a cada ano.
No entanto, que nossa alegria seja verdadeira, aquela que extravasa da alma. Que lembremos de cantar hosanas a quem deixou as estrelas para estar conosco, para nos lecionar amor.
Para nos fazer sentir, profundamente, o que é o amor.
E, em nome dEle, repartamos o pão da nossa mesa, o nosso regozijo, com alguém além das fronteiras de nosso lar.
Então, depois do Natal, restará para nós o conforto dentro d'alma de termos estado numa festa especial, intimamente ligados ao Sublime Aniversariante.
Redação do Momento Espírita
Em 23.12.2024.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>