Brasil,

O match perfeito entre uma tecnologia e um nicho de mercado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius Fin Valginhak
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O match perfeito entre uma tecnologia e um nicho de mercado

O Madá Pizza & Vinho é um dos anfitriões do Clube Prosa que opera como espaço de trabalho em seu contraturno, oferecendo um local inusitado e central para o anywhere office

Empresa que nasceu como uma plataforma de mentoria, estabeleceu-se como um app que une profissionais e espaços de trabalho únicos, uma demanda crescente em tempos de flexibilidade e anywhere office

Tudo começou no início de 2023, quando Luiz Felipe Lobo, CEO e fundador da Prosa, plataforma de mentoria que conectava estudantes e jovens em início de carreira a profissionais sêniores e em cargos de liderança no mercado, percebeu que os dados gerados pelo aplicativo da marca apresentava uma nova oportunidade de mercado, que se apresentou na forma de uma demanda inusitada: a busca por espaços para que usuários e mentores se encontrassem presencialmente. Mas havia um porém.

“Nossos usuários não queriam se encontrar em lugares óbvios e restritivos, como escritórios. Eles buscavam trabalhar e se conectar com outras pessoas em lugares mais leves, descontraídos, que ao mesmo tempo oferecessem uma estrutura adequada para o objetivo do compromisso e que fossem próximos de onde estavam. Entendemos que esta demanda ia de encontro ao nosso propósito, que sempre foi aliar tecnologia ao bem-estar dos nossos clientes”, explicou Luiz.

Mirando em um público que, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), representa 21,1 milhões de brasileiros, que trabalham como profissionais independentes, autônomos e MEIs, nasceu o Clube Prosa, um aplicativo que permite ao usuário alugar espaços únicos para realizar todo tipo de atividade de trabalho. Seja em um café, coworking, restaurante, pub ou em um estúdio localizado na cobertura de um dos edifícios mais tradicionais do centro de Curitiba.

A startup aproveitou diversas soluções de matchmaking implementadas na antiga plataforma, o que possibilitou uma transição rápida e eficiente para o novo modelo. Além da geolocalização, o aplicativo traz diversos filtros que facilitam a vida do usuário, permitindo que ele escolha se prefere um ambiente com telas de projeção para apresentações, flipcharts, mesas circulares para reuniões em equipe, espaços silenciosos, entre outros.

Para que o estabelecimento ingresse no catálogo do sistema, a equipe do Clube Prosa avalia mais de 30 critérios, como facilidades, ergonomia, estrutura, entre outros, o que certifica que toda mesa de trabalho disponível em um local para aluguel é adequada para o usuário. “Com a ferramenta, não há o risco de o profissional chegar a um café ou coworking, por exemplo, e encontrar todas as mesas ocupadas, ou com falta de tomadas e problemas no wi-fi. A plataforma não apresenta apenas as fotos dos lugares e a ambientação, mas também permite a reserva da mesa e do espaço específico do local”, destaca Luiz.

O uso do termo Clube também se refere à exclusividade dos lugares disponíveis. No catálogo do aplicativo, que hoje já conta com 25 espaços homologados, estão estabelecimentos que ficam abertos em dias e horários específicos apenas para os membros. Hoje, o Clube Prosa permite ao usuário a reserva de mesas de trabalho ou espaços inteiros por meio da compra de créditos pré-pagos, com serviço on demand, ou seja, o usuário pode usar seus créditos de acordo com a necessidade e desejo. O ticket médio para o aluguel é de 35 reais por check-in, variando de acordo com cortesias, conveniências oferecidas pelo anfitrião e, também, pelo nível de exclusividade do espaço.

Após o sucesso da operação piloto na capital paranaense, os próximos passos do Clube Prosa estão em expandir seu catálogo dentro da cidade e levar o serviço para outras grandes capitais, centros de eventos e polos de viagens corporativas, como São Paulo, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Gramado. “Trabalhamos com o objetivo de assegurar ao usuário encontre um local adequado para desempenhar suas atividades, seja no próprio bairro, cidade, ou até mesmo quando estiver viajando. Estamos construindo uma trajetória para nos tornarmos o maior escritório do mundo!", conclui Luiz.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar