TCL revela a sua visão para o futuro da TV, da tecnologia móvel e do home living na IFA 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Russo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A TCL Electronics, empresa líder em eletrônicos de consumo e top 2 entre as marcas de TV do mundo, revelou hoje sua nova linha de produtos para um estilo de vida mais inteligente e saudável na Conferência de Imprensa Global da TCL na IFA 2024. Os novos produtos incluem a mais recente TCL QD-Mini LED TV Premium, NXTFRAME TV, dispositivos móveis e eletrodomésticos.

Durante o evento, executivos da TCL e empresas parceiras destacaram como a TCL inspira a inovação por meio de sua forte rede de parceiros e tecnologias inovadoras que combinam perfeitamente avanços de ponta com designs em evolução, personalizados para consumidores de todo o mundo.

Produtos com experiências audiovisuais inigualáveis ​​redefinem o entretenimento doméstico

À medida que a indústria de TV acompanha a tendência de oferecer tamanhos maiores e maior qualidade de imagem, a TCL apresenta os últimos lançamentos da sua série pioneira de QD-Mini LED TV – a QD-Mini LED X11H Premium e a C765. Com tecnologia de controle halo na tela, ambos os modelos são capazes de ajustar com precisão todo o processo Mini LED – da iluminação à imagem – eliminando problemas de efeito halo e oferecendo experiências visuais verdadeiramente cinematográficas. Em linha com a tendência das QD–Mini LED TVs de tamanho grande, a X11H de 98 polegadas também possui 14.112 zonas de escurecimento local que levam o contraste ao extremo, e ao brilho máximo de até 6.500 nits, permitindo que cada quadro seja exibido com riqueza de detalhes e níveis sem precedentes de luz e sombra.

A TCL está redefinindo o conceito de entretenimento doméstico com o lançamento de sua primeira NXTFRAME TV. Mais do que apenas uma televisão, a NXTFRAME é o futuro da arte digital e do entretenimento em casa. Pela primeira vez, arte, design e tecnologia de ponta se unem em um único conjunto elegante, criando um dispositivo não apenas para assistir, mas para conviver.

Sua presença em qualquer ambiente permite a criação de uma atmosfera verdadeiramente personalizada, que combina perfeitamente com a decoração da casa, como uma obra-prima que reflete o gosto, o estilo e as aspirações individuais. A versão Pro da TCL NXTFRAME TV também apresenta Audio by Bang & Olufsen – o primeiro produto de uma nova parceria entre a TCL e a empresa global de áudio de luxo.

Com Audio by Bang & Olufsen, a barra de som e o subwoofer da TV são ajustados e testados com a mesma qualidade acústica da Bang & Olufsen, que aperfeiçoa alguns dos alto-falantes mais emblemáticos do mundo, garantindo uma qualidade de áudio que faz jus aos padrões mundialmente renomados da Bang & Olufsen.

Outros produtos que contribuem para experiências de entretenimento doméstico ainda melhores englobam a nova barra de som Q85H, com o impressionante som surround e o TCL R8U Professional Monitor. A TCL também anunciou que o Dolby Atmos FlexConnect chegará ao portfólio de produtos de ponta da marca em 2025, incluindo a Série X. O Dolby Atmos FlexConnect oferece a possibilidade de inserir alto-falantes em qualquer lugar de uma sala para uma experiência Dolby Atmos otimizada de forma inteligente.

Tecnologias otimizadas com desempenho aprimorado revolucionam vidas móveis

Em outro anúncio exclusivo na IFA 2024, a TCL revelou a mais recente série de smartphones NXTPAPER, a TCL 50 NXTPAPER series. A nova série apresenta o NXTPAPER 3.0, a mais recente edição da premiada tecnologia de exibição da TCL otimizada para olhos humanos. Ela é aprimorada pela novíssima NXTPAPER Key – uma inovação revolucionária que permite ao usuário alternar entre uma tela regular e uma tela estilo e-ink de baixo consumo com o toque de um botão. Os telefones da série TCL 50 NXTPAPER também são os primeiros dispositivos NXTPAPER a apresentar recursos de IA integrados em parceria com a Microsoft para oferecer aos usuários conveniência e eficiência com tecnologia de IA em uma variedade de cenários.

Junto com os novos modelos da série NXTPAPER, a TCL também demonstrou o recém-lançado TAB 11 Gen 2. Ostentando uma impressionante tela NXTVISION de 11 polegadas com uma moldura fina, o produto oferece uma visualização aprimorada com alto desempenho durante todo o dia.

Eletrodomésticos perfeitamente conectados levam a vida inteligente para o próximo nível

Para o futuro da vida em casa, a TCL apresentou uma série de aparelhos conectados com novas opções de cor, material e acabamento (CMF) que aprimoram o apelo estético, a durabilidade e a experiência do usuário. Com tecnologias inovadoras, ruído operacional reduzido, controle de voz offline e integração com os principais hubs de casas inteligentes, o ar-condicionado TCL FreshIN 3.0 oferece qualidade e experiência de usuário excepcionais, juntamente com uma classificação de eficiência energética A+++.

Marcando outro avanço na refrigeração com a sua estreia no evento, estão as geladeiras embutidas TCL Free e as geladeiras Elite Kitchen Combi. As geladeiras embutidas TCL Free se encaixam perfeitamente em cozinhas, com apenas um centímetro de espaço necessário em ambos os lados, enquanto a Elite Kitchen Combi simplifica a vida dos consumidores ao fornecer opções de organização versáteis e eficientes.

Também foi revelada a TCL Washer and Dryer Pair, que pode eliminar todas as bactérias por meio do calor e do vapor. Com o uso do modo Fresh On, ela mantém as roupas lavadas e movimentadas em um ciclo suave por até 10 horas para evitar enrugamentos e odores.

Para saber mais sobre a TCL e seus produtos, por favor visite:

Estande da TCL na IFA 2024
Data: 6-10 de setembro, 2024
Localização: Hall 21A, Messedamm Berlin, Alemanha

Sobre a TCL Electronics

TCL Electronics (1070.HK) é uma marca líder em eletrônicos e líder global na indústria de televisão. A TCL opera em mais de 160 mercados ao redor do mundo, sendo especializada em pesquisa, desenvolvimento e manufatura de produtos eletrônicos de consumo, incluindo TVs, áudio, eletrodomésticos, dispositivos móveis, óculos inteligentes, displays comerciais e muito mais.