Brasil,

MediaTek fecha parceria com a NVIDIA para oferta de soluções de IA para automóveis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  René Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A integração do novo chiplet da NVIDIA à plataforma MediaTek Dimensity Auto fornece os recursos mais avançados de inteligência artificial, conectividade e computação para carros inteligentes

A MediaTek anunciou hoje a parceria com a NVIDIA para fornecer uma variedade completa de soluções de IA para a próxima geração de veículos conectados. A colaboração combina soluções potentes dos portfólios automotivos de cada empresa para oferecer os sistemas mais avançados para carros inteligentes.

“A NVIDIA é pioneira de renome mundial e líder do setor em IA e computação. Com esta parceria, nossa visão colaborativa é fornecer um serviço completo global para a indústria automotiva, desenvolvendo a próxima geração de veículos inteligentes e sempre conectados”, disse Rick Tsai, vice-presidente e CEO da MediaTek. “Esta colaboração especial com a NVIDIA nos permitirá oferecer uma plataforma única para veículos definidos por software do futuro, que usam computação intensiva.”

“A IA e computação acelerada estão impulsionando a transformação de todo o setor automotivo”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A combinação do sistema em um chip (SoC) líder do setor da MediaTek e das tecnologias de software de IA e GPU da NVIDIA permitirá novas experiências ao usuário, segurança aprimorada e novos serviços conectados para todos os segmentos de veículos, desde os modelos de luxo aos populares.”

Com essa colaboração, a MediaTek desenvolverá SoCs automotivos integrando um novo chiplet de GPU da NVIDIA com NVIDIA AI e graphics IP. Os chiplets são conectados por uma tecnologia de interconexão de chiplet ultrarrápida e coerente.

As soluções de cabine inteligente da MediaTek vão usar as tecnologias de software NVIDIA DRIVE OS, DRIVE IX, CUDA e TensorRT, fornecendo uma variedade completa de funções de IA na cabine e no cockpit, com recursos modernos gráficos, de IA e segurança.

A MediaTek vai trabalhar com a NVIDIA no fornecimento de soluções automotivas que vão além das crescentes necessidades e demandas do setor, representando uma oportunidade de mercado significativa para as empresas. De acordo com o Gartner®, o mercado de SoCs de infotainment e painel de instrumentos usados em veículos atingirá US$ 12 bilhões em 2023.

Ao utilizar a experiência da NVIDIA em IA, computação na nuvem, tecnologia gráfica e software, combinada às soluções NVIDIA ADAS, a MediaTek pode intensificar os recursos da sua plataforma abrangente Dimensity Auto, que utiliza a experiência da empresa em computação móvel, conectividade de alta velocidade, entretenimento e amplo ecossistema Android, para oferecer uma experiência mais inteligente no veículo e ao redor dele.

Sobre a MediaTek Inc.:

A MediaTek Incorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase 2 bilhões de dispositivos conectados por ano, e suas plataformas AIoT são utilizadas com confiança ​​por fabricantes globais de dispositivos para produtos que alimentam uma grande variedade de aplicativos. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores em chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT. A MediaTek é o fornecedor número 1 de Wi-Fi em banda larga, roteadores, dispositivos eletrônicos de consumo e jogos, e seus chipsets Wi-Fi 6 estão alimentando os mais recentes equipamentos de rede para experiências de computação mais rápidas. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força de mercado em várias áreas importantes de tecnologia, entre as quais tecnologias móveis com alta eficiência energética, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia, como smartphones, tablets, TVs digitais, 5G, dispositivos de assistente de voz (VAD) e vestíveis. A MediaTek capacita e inspira as pessoas a expandir seus horizontes e a alcançar seus objetivos por meio de tecnologia inteligente, com mais facilidade e eficiência do que nunca. Trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a alta tecnologia acessível a todos, e isso impulsiona tudo o que fazemos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar