Brasil,

Capacitação tecnológica: Codenation oferece 120 bolsas de estudo em quatro estados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia - Dialetto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Os AceleraDev’s, 100% gratuitos, são focados em diferentes linguagens de programação, há vagas em SC, MG, PR e RS

O Guia de Salários 2019 da PageGroup aponta que “o aumento no número de posições em aberto para a área de desenvolvimento” é um dos indícios de que o mercado de TI está aquecido e deve gerar ainda mais vagas este ano. Segundo o estudo, entre os três cargos do setor de TI com maior demanda em 2019 está o de desenvolvedor. Pensando em preparar esses profissionais para o mercado de trabalho, a Codenation, empresa de aceleração e desenvolvimento de carreiras, em parceria com diferentes empresas de tecnologia, está com oito acelerações abertas, totalizando mais de 120 vagas, em quatro estados brasileiros: Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas no site da startup.

O AceleraDev é um programa de formação de profissionais da área de desenvolvimento de software e ciência de dados, desenvolvido pela Codenation. Ao longo de 10 semanas, estudantes e profissionais da área de tecnologia se capacitam através de exercícios práticos de programação focados na realidade do mercado, além de contar com mentorias exclusivas que os aproximam de uma nova oportunidade de trabalho. Ao final do curso, os participantes destaque têm chances de contratação pelas empresas apoiadoras.

Atualmente, há uma deficiência de profissionais qualificados no mercado de tecnologia que leva as empresas a competirem entre si pelos colaboradores mais capacitados. “Os estudantes que saem da universidade não têm a experiência que o mercado requer e os profissionais que estão em outras regiões têm dificuldades para chegar aos polos de tecnologia”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela. Para ele, a melhor maneira para resolver essa situação é investir na educação e criar um recrutamento sustentável, com a inserção de novos profissionais treinados para o mercado de trabalho.

As acelerações

AceleraDev PHP, em Curitiba (PR) — Apoiada pela VHSYS, essa será a 1ª edição do AceleraDev no Paraná, selecionando uma turma de 20 pessoas para uma imersão em tecnologia. A aceleração acontecerá presencialmente na Grande Curitiba e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, na página da aceleração.

AceleraDev C#, em Joinville (SC) — A 6ª edição do AceleraDev na maior cidade catarinense focará em C# e contará com o apoio da Selbetti, oferecendo 12 vagas para pessoas que buscam se capacitar em tecnologia gratuitamente. As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas aqui, até 22 de setembro.

AceleraDev Data Science e AceleraDev Java, em Belo Horizonte (MG) — Essa é a primeira vez que o AceleraDev chega ao estado de Minas Gerais com duas edições que serão realizadas na capital, Belo Horizonte. Além disso, com o patrocínio do Banco Inter, quase 50 vagas serão ofertadas nas duas acelerações. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro na página do AceleraDev Data Science e do AceleraDev Java.

AceleraDev Java, em Porto Alegre (RS) — Com foco em Java, uma das principais linguagens de programação, esta edição do AceleraDev conta com o apoio da DBServer, de Porto Alegre (RS). As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro na página da aceleração e o curso será presencial, aos sábados.

AceleraDev Java, AceleraDev React e AceleraDev C#, em Florianópolis (SC) — As três acelerações estão sendo apoiadas pela Softplan, oferencendo quase 40 vagas nas três edições do programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro no site da Codenation. Todos os cursos serão presenciais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar