Brasil,

KPMG discute tendências e oportunidades para o setor de mídia no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Ulsen
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A relação entre marcas a consumidores conectados, a utilização estratégica, ética e assertiva de dados e as novas fronteiras da comunicação foram temas debatidos na segunda edição do evento "O futuro da mídia", promovido pela KPMG em São Paulo. A iniciativa reuniu executivos que lideram veículos, anunciantes e agências e refletiram sobre as principais tendências e os novos desafios do setor.

Os participantes concordaram que os dados sempre foram utilizados na publicidade e na comunicação, mas que, antes eram obtidos por meio de pesquisas e hoje são gerados também pelos próprios consumidores. Esse movimento ocorre sempre que as pessoas trocam mensagens, navegam nas redes sociais, fazem buscas, se locomovem pela cidade, entram em lojas e consomem produtos e serviços. A mudança de cenário é desafiadora e causa impacto direto na atuação de marcas, agências e mídias, que precisam reavaliar suas operações e seus modelos de negócios.

Presente ao evento, Luis Motta, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil, destacou a relevância da programação. "Um dos desafios é levarmos para a sociedade todo o conhecimento que temos, inclusive de práticas internacionais, sobre esse processo de transformação digital", afirmou.

Mediado por Augusto Puliti, sócio-líder de Customer Experience da KPMG no Brasil, o primeiro painel, "Marcas e consumidores conectados", reuniu Edu Simon, CEO da DPZ&T, José Roberto Maciel, CEO do SBT, e Malu Antonio, CMO da FCA.

Os convidados abordaram a transformação da mídia e a relação dos consumidores com o tempo, como a hiperconectividade e o poder de decisão, com destaque para a possibilidade de novas escolhas no conteúdo e no formato da mídia. Entre os pontos destacados, está a necessidade de vender experiências, e não apenas produtos, para conectar as marcas com as jornadas individuais dos clientes.

"Os novos consumidores têm um nível de exigência, mobilidade e necessidades que não tinham anteriormente e as marcas precisam acessar esses consumidores no canal que o cliente deseja. Essas pessoas estão o tempo todo conectadas em diferentes mídias e acessar essas pessoas onde eles estão e com conteúdo relevante passa a ser determinante para que as marcas possam se diferenciar cada vez mais", afirmou Augusto Puliti, da KPMG.

No painel "O reinado dos dados do consumidor", mediado por Kadu Pereira, sócio-diretor líder de Mídia da KPMG no Brasil, os participantes Claudia Woods, CEO da Uber, Paulo Samia, CEO do UOL, e Marcio Santoro, CEO da Africa, deixaram claro que, atualmente, os dados já são a base de qualquer projeto.

"As empresas de mídia são as que mais precisam se transformar hoje no Brasil. Houve uma mudança importante na forma como consumimos conteúdo, o que ocorre hoje com mobilidade e com o uso de celular em várias plataformas. Saímos de um modelo tradicional e hoje esse leque se amplia, o que gera um desafio para todas as empresas do setor", destacou Kadu Pereira, da KPMG.

Os painelistas também defenderam que, com a análise das informações, é possível criar experiências personalizadas e relevantes para seus serviços e destacaram que é preciso que os profissionais estejam disponíveis para aprenderem e encontrarem o melhor uso para os dados, refinando esse material e entregando o melhor para os consumidores.

Marienne Coutinho, sócia-líder de Tax Transformation da KPMG no Brasil, mediou o painel "As novas fronteiras da comunicação", com participação de Gabi Onofre, CMO da Acesso Digital, Dudu Camargo, CEO da Muta.to, e Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados do Grupo Globo.

"A transformação digital e as novas tecnologias têm afetado de forma bem relevante todo o setor de mídia, sejam os veículos, os anunciantes e as agências. Além da tecnologia, o principal fator é a questão do comportamento, então o que realmente tem feito diferença é a junção de um novo comportamento dos consumidores com a tecnologia. Hoje, as pessoas consomem conteúdo de uma forma bem diferente de como consumiam antigamente, querem ter acesso a informações em diferentes plataformas, o digital ganhou uma importância muito grande e toda a indústria tem tentado se adaptar a esses novos momentos", destacou Marienne Coutinho, da KPMG.

Para os participantes desse painel, a possibilidade de criarem conteúdos personalizados desafia as fronteiras da comunicação e engaja novos públicos, o que exige a utilização de novos formatos e a criatividade para executar ações mais assertivas. Contudo, para eles, a ética e a responsabilidade ao ampliar os serviços a partir da tecnologia são essenciais na criação de vínculo e confiança entre marcas e consumidores.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Twitter: www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar