Grupo Nexxera oferece diferentes benefícios e leva professor aulas funcionais para dentro da empresa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Ambrosio
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Além do o Nexxera Ativa, programa que incentiva a prática de exercícios físicos, também há o Segunda Detox e Day Off de aniversário, dentre outros

O Grupo Nexxera, líder nacional em transações eletrônicas e tecnologias para o mercado financeiro, oferece diferentes benefícios e programas de bem estar aos colaboradores, entre eles: o programa Nexxera Ativa, Segunda Detox, Day Off de aniversário, Sexta da Cerveja e Sala de Descompressão. Todas as iniciativas foram criadas com o objetivo de incentivar hábitos de vida saudável e também reforçar movimento de qualidade integrada nas rotinas de escritórios dentro da organização.

Todo este processo leva em consideração os dados alarmantes associados a qualidade de vida da população. De acordo com um estudo do Ministério da Saúde 60% dos moradores da região urbana do País não fazem atividade física com a frequência necessária; ou seja, são sedentários. E ainda, a qualidade de vida no ambiente de trabalho passou a ser encarada de maneira diferenciada nos últimos anos tanto por parte das empresas, quanto dos colaboradores e agora é um elemento fundamental no processo de gestão de pessoas.

"Todos os benefícios que promovem o bem estar dos nossos colaboradores foram idealizados pela equipe de Desenvolvimento Humano Organizacional em parceria com as outras áreas da empresa que poderiam ajudar no planejamento de ideias e atividades. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e queremos expandir cada vez mais nossas iniciativas que promovem a qualidade de vida," afirma Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Entre as atividades que mais ganharam destaque entre os colaboradores está o programa Nexxera Ativa, que oferece aulas com professor de educação física e equipamentos de circuito funcional, tudo na sede da companhia, em Florianópolis.

Ao longo do programa, 110 funcionários já fizeram partes das atividades propostas. Para manter o engajamento do pessoal, o sistema de participação é completamente gamificados com pontuações que são premiadas em um momento especial, e esperado, na festa de final do ano da empresa.

"O programa Nexxera Ativa surgiu da necessidade de oferecer atividades que promovem o bem estar para os nossos funcionários. Em 2018 expandimos os horários de aula depois percebemos o aumento na procura das aulas, especialmente, em horários alternativos", comenta Edson. "A ideia de unir a tecnologia da gamificação no programa vai ao encontro do DNA inovador da empresa e a prática de exercícios, algo muito estimulado na cidade de Florianópolis", finaliza.

Ainda com foco em saúde, na Segunda Detox, são servidas frutas diversas em todos os andares da empresa ao longo do dia, facilitando a criação hábitos alimentares saudáveis.

O Day Off de aniversário, a Sexta da Cerveja e a Sala de Descompressão proporcionam bem-estar e lazer para os colaboradores.

Sobre o Grupo Nexxera

Líder nacional em transações eletrônicas financeiras e mercantis no relacionamento das empresas com a sua cadeia de valor, o Grupo Nexxera está há 25 anos no mercado.

Atualmente, é o principal gateway de serviços e soluções em termos de market share no mundo B2B e o principal fornecedor de conectividade (EDI) e VAN do setor. Com sede em Florianópolis e unidade em São Paulo, tem homologadas 74 instituições financeiras e mais de 26 adquirentes de cartão.

Focado em serviços, sua tecnologia é fornecida com o objetivo de simplificar e facilitar a gestão e as transações financeiras, logísticas e mercantis, alcançando, com suas soluções, mais de um milhão CNPJ's e dois milhões de pessoas físicas conectadas em tempo real.

Suas empresas hoje são: Nexxera, Nexxpago, MyReks, Instituto Mapa, Maná Saúde, Maná Clube, Yupee, Mr. Predictions e Instituto Nexxera.