Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alerrandre Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Crédito: Natalia Mitie/Oitentaedois Crédito: Natalia Mitie/Oitentaedois

Apresentações na Tijuca, em Madureira, Copacabana e Nova Friburgo vão revelar as cores e cantos de um álbum marcado pela brasilidade, pela diversidade de ritmos e pelo diálogo entre a tradição e o contemporâneo

A cantora e compositora Assucena apresenta, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o show que leva o nome de seu primeiro álbum autoral da carreira solo, LUSCO-FUSCO. As apresentações aconteceram em diferentes unidades do Sesc RJ durante o mês de outubro, com estreia prevista na próxima terça-feira (15/10), no Sesc Tijuca, seguida pelas unidades Sesc Madureira no dia 18; Sesc Nova Friburgo no dia 19; e Sesc Copacabana no dia 22 de outubro. Os shows acontecem sempre às 19h, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria das unidades.

Inspirada pelas paisagens coloridas que pintam o céu durante o lusco-fusco e pela diversidade de gêneros e estéticas que compõem a música popular brasileira, a cantora e compositora Assucena lançou, em setembro de 2023, seu primeiro álbum solo, Lusco-Fusco. O álbum conta com a produção musical de Pupillo e Rafael Acerbi, e direção artística da própria Assucena, ao lado da cantora Céu.

Construído a partir do degradê de cores, luzes, emoções e temáticas que marcam as passagens do dia para a noite e da noite para o dia, a artista apresenta em seu trabalho autoral as TRANSições que permeiam sua história pessoal e seu universo particular. Assim, em Lusco-Fusco, Assucena canta a diversidade de brasis e provoca reflexões sobre amor, afetividades e política.

A artista explora, em seu mais recente trabalho, um caminho estético sonoro que conversa com a tradição e a contemporaneidade para apontar a transformação dos espaços, dos tempos e das ideias. Ao cruzar barreiras musicais, o show se constrói como uma metáfora sonora em transe, entre o samba e o rock, o blues e o baião, o pop contemporâneo e o arrocha. Para apresentar essa diversidade de ritmos e sons que marcam seu álbum de estreia da carreira solo, o show conta com a direção musical de Rafael Acerbi (violão e guitarra), e dos músicos Anderson Ramos (teclados), Beatriz Lima (baixo) e Jean Michell (bateria).

ASSUCENA EM LUSCO-FUSCO

15/10/2024 | Sesc Tijuca – Teatro 1 | 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia-entrada), gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).
Endereço: R. Barão de Mesquita, 539

18/10/2024 | Sesc Madureira – Teatro | 19h
Endereço: R. Ewbank da Câmara, 90

19/10/2024 | Sesc Nova Friburgo– Teatro | 19h
Endereço: Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro

22/10/2024 | Sesc Copacabana– Arena| 19h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia-entrada), R$ 7,50 (credencial plena Sesc), gratuito (público PCG).
Endereço: R. Domingos Ferreira, 160

SOBRE ASSUCENA

Depois de seis anos de muitas conquistas como uma das idealizadoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, incluindo dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino, Assucena iniciou sua carreira solo em 2021 com “Rio e também posso chorar”, show-homenagem à Gal Costa que se transformou em um tributo à artista que mais influenciou sua formação artística. Assucena lançou, em 2022, os primeiros singles da carreira solo: a canção autoral inédita “Parti do Alto” e uma releitura-homenagem de “Ela”, gravada por Elis Regina há 50 anos. Seus primeiros trabalhos desta nova fase têm sido muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada. Em paralelo, estreou no teatro com a peça “Mata teu pai, Ópera-balada”, com texto de Grace Passô e direção de Inez Viana, e com a qual foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2023 como melhor atriz. Nesta nova fase de sua carreira, revela todas as suas cores e cantos em Lusco-Fusco, álbum de estreia marcado pela brasilidade, pela diversidade de ritmos e pelo diálogo entre a tradição e o contemporâneo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar