Oktober Curitiba: Cidade se prepara para receber a maior celebração da cultura alemã

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Galindo
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Banda MarmorStein por @volneisouzafotografia Banda MarmorStein por @volneisouzafotografia

Segunda edição da Oktober Curitiba espera receber mais de 30 mil pessoas e promete três dias de cultura, cerveja e diversão no Parque Barigui.

O mês de outubro é conhecido mundialmente pela celebração da tradicional festa que comemora a cultura germânica. A comemoração foi originada em Munique, na Alemanha, durante o século XIX e com dias de duração, é uma das festas mais icônicas do mundo. Famoso por abraçar tradições celebrativas, o Brasil não fica de fora, e é palco de alguma das maiores edições da festa fora da Alemanha.

Com muita cerveja, gastronomia típica, música, brincadeiras e atrações, a cidade de Curitiba se prepara para sediar a segunda edição da Oktober Curitiba, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui. A festa entrou no calendário oficial do município, após um enorme sucesso na primeira atração, a expectativa é que a edição receba mais de 30 mil pessoas.

Concurso de Realeza

Um dos momentos mais aguardados do evento é a coroação da Realeza da Oktober. Atendendo a critérios como nacionalidade ou naturalização brasileira, residir em Curitiba e ter ao menos 21 anos completos até a data final do concurso, as candidatas passarão por uma triagem inicial, com as semifinalistas participando de uma avaliação presencial durante os dois primeiros dias da festa, onde serão julgadas por critérios como beleza, simpatia, desenvoltura, postura e oratória.

A grande vencedora será coroada a Rainha da Oktober Curitiba, que será acompanhada de duas princesas, também premiadas. Além dos desejados títulos, elas receberão presentes dos patrocinadores e prêmios em dinheiro (R$ 3 mil para a rainha e R$ 1,5 mil para cada princesa). E terão a responsabilidade de representar a celebração ao longo do ano de 2025 durante eventos e promoções da Oktober.

Música é atração confirmada

Embalada por ritmos que prometem agradar à todos os gostos, a programação musical da Oktober terá grandes nomes já tradicionais ao evento, garantindo a animação da festa. Entre os destaques, está a Banda do Barril, com 34 anos de história e presença nas principais Oktobers do país, com um repertório vasto, a banda promete um show enérgico e diversificado.

O DJ Cabeção, conhecido por suas composições e remixes que fizeram sucesso em eventos de todo o Sul do Brasil também estará presente, assim como a Banda Sonatas, que retorna à Oktober Curitiba após sua apresentação de sucesso em 2023.

Com uma mistura de Rock, Polka e música Celta, a Banda MarmorStein promete marcar o evento, com suas releituras animadas e alegres de clássicos germânicos.

Estrutura e Gastronomia

A gastronomia germânica não poderia faltar, e a Oktober Curitiba estará preparada para agradar à diversos paladares. Oferecendo pratos típicos, como o famoso Eisbein, que é famoso o joelho de porco à pururuca, Bretzel, Currywurst e sobremesas como a Torta Alemã, que já conquistou os brasileiros.

Além de diversas barracas gastronômicas, a Oktober terá o espaço exclusivo Biergarten, com mais de 50 torneiras de chopp, misturando tradição com muita diversão e a criação de bons momentos.

A festa será realizada em uma estrutura de 10 mil m² no pavilhão de eventos do Parque Barigui, com tendas gastronômicas, espaço kids, brincadeiras temáticas, muita música e diversão garantida.

A 2º edição da Oktober Curitiba vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a partir das 11h, no pavilhão de eventos do Parque Barigui (Alameda Ecológica Burle Marx, 2518). Os ingressos estão à venda por meio dos canais Disk Ingressos e no site https://oktobercuritiba.com.br/. Para saber mais sobre a programação do evento, acesse o Instagram oficial: @oktobercuritiba.