Congresso internacional em Curitiba debate o mercado de condomínios
Paraná tem quase 24 mil condomínios registrados; Estado segue tendência de verticalização
Os advogados Luiz Gustavo Salvático, presidente da Ademi-PR, e Maicon Guedes, diretor de fornecedores da Ademi-PR, vão participar do 3º Meeting Condo Station Internacional que será realizado em Curitiba, no dia 3 de outubro.
Organizado pela Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná (AACEP) – entidade que representa mais de 2.700 condomínios em todo o Estado – o evento vai debater temas relevantes e atuais que envolvem aqueles que residem e fazem a gestão dos ambientes coletivos.
Segundo o “Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná”, existem atualmente 23.976 condomínios registrados no estado. O maior número de condomínios registrados está na capital, Curitiba, com 5.498 empreendimentos. Em seguida, vem Londrina, com 2.364, e Maringá, com 1.954. A tendência de aumento das moradias verticais é resultado de uma série de fatores, incluindo o aumento da população, a ascensão da classe média e a preferência das pessoas por viver em áreas seguras e com infraestrutura completa.
Temas abordados
Junto com outros convidados, Luiz Gustavo Salvático vai participar do painel sobre Tendências para o mercado condominial do Paraná e a importância da administradora na entrega e preservação do empreendimento. Já Maicon Guedes participa do painel sobre O que os síndicos precisam em uma administradora e os cuidados na escolha.
A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) é uma entidade sem fins lucrativos, que atua em prol do desenvolvimento, da defesa de interesses e da valorização das empresas que atuam no mercado imobiliário do Paraná.
Público-alvo
Neste ano, o encontro será realizado no Auditório da FAE (Av. Visconde de Guarapuava, 3263, Centro, Curitiba-PR), das 8h às 19h. As inscrições já podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/3-meeting-condo-station-internacional/2155051 e o valor é de R$ 35,00 por pessoa.
Direcionado às administradoras de condomínios, síndicos, conselheiros, moradores, funcionários, contadores, advogados, fornecedores e prestadores de serviço da área condominial, o evento deve reunir participantes de todo Brasil.
“Desde a primeira edição, em 2021, o evento é um grande sucesso e causa muita repercussão positiva no segmento. Agora, na terceira edição, mudamos de nome e teremos atração que vem de Portugal para falar sobre o mercado de condomínios daquele país”, explica Claudio Marcelo Baiak, presidente da AACEP.
A AACEP tem como objetivo fortalecer o setor condominial no Paraná, defende os interesses coletivos perante órgãos reguladores e contribui para o aprimoramento das políticas e normas do setor. A entidade tem 22 administradoras filiadas que são das cidades de Curitiba, Colombo, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário