Brasil,

Arquiteto e fotógrafo Jomar Bragança apresenta exposição “Detalhe Revelado” no Espaço 356

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme de Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

A mostra gratuita captura nuances dos empreendimentos desenvolvidos pelo Grupo EPO e seu impacto na sociedade

Os apreciadores da fotografia e da arquitetura têm um compromisso marcado no Espaço 356, living center do Grupo EPO situado na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte (MG). O arquiteto e fotógrafo Jomar Bragança foi convidado pelo Grupo EPO para criar uma exposição que enaltece as belezas e particularidades dos empreendimentos desenvolvidos pela construtora.

A mostra gratuita, denominada “Detalhe Revelado: o olhar de Jomar Bragança sobre a arquitetura da EPO”, pode ser visitada até o fim de setembro, no piso L6, no corredor em frente ao Lounge EPO, de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.

Guilherme Santos, diretor de Incorporação do Grupo EPO, destaca que Jomar é uma grande figura da cena da arquitetura de Minas Gerais. “Para nós, é um prazer ter fotografias dos nossos projetos pelo olhar dele. Como empresa, estamos sempre em busca de uma arquitetura autoral e de projetos que inovam e impactam positivamente o entorno. Portanto, esta parceria com o Jomar casou com o que acreditamos: uma arquitetura voltada para o que é belo, para a arte, através de empreendimentos imobiliários”, afirma.

Jomar Bragança detalha as inspirações para a mostra. “A EPO me deixou completamente livre para criar uma visão muito pessoal sobre os trabalhos executados por ela. Durante um tempo, percorri os seus projetos fotografando e procurando inspirações, uma essência que fosse um retrato não documental, mas sim uma imagem expressiva daquela manifestação arquitetônica e seu impacto na sociedade”, destaca.

Sobre o Espaço 356

O Espaço 356 é o primeiro empreendimento com o conceito de living center em Minas Gerais, reunindo em um só local lazer, bem-estar em família, entretenimento, esportes, eventos, cultura, conveniência, compras e serviços. A concepção arquitetônica do empreendimento foi pautada no retrofit e, para valorizar a vista privilegiada para o skyline de Belo Horizonte, que conecta os visitantes à paisagem composta pela Serra do Curral e pela Estação Ecológica do Cercadinho, o empreendimento possui uma grande esplanada e um rooftop.

O espaço é ideal para a realização de eventos de todos os segmentos. Atualmente, o 356 é palco da Casacor Minas, a maior mostra mineira de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que será realizada até o dia 15 de setembro. Para quem curte cultura, gastronomia e música, uma boa opção é o 2º Festival Queijo e Cultura, que destaca o queijo artesanal mineiro. A programação diversificada vai até o dia 15 de setembro. Mais informações pelo Sympla: 2º Festival Queijo e Cultura.

A partir do dia 5 de setembro, a exposição “O Extraordinário Universo de Leonardo da Vinci” chega ao living center para proporcionar a Minas Gerais uma experiência imersiva pela vida e obra do maior gênio do Renascimento. A mostra será promovida pelo Instituto Cultural Vale. Mais informações serão divulgadas em breve.

O 356 também reúne marcas renomadas nas áreas de moda, gastronomia, cultura, esporte e entretenimento. Saiba mais sobre as operações e horário de funcionamento pelo Instagram @espaco356 ou no site www.espaco356.com.br.

Sobre o Grupo EPO

Desde 1992, cada obra, serviço e empreendimento do Grupo EPO é guiado por pilares importantes que refletem o sucesso de seus lançamentos e a satisfação de cada cliente. Com expertise em incorporação, construção e urbanismo, pautada pelo respeito às pessoas, aos processos e ao meio ambiente, o Grupo EPO soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados de empreendimentos entregues, entre comerciais, residenciais e malls, além de mais de 400 mil m² de loteamento entregues. Com o propósito de “inovar para melhorar vidas”, a empresa tem atuado para transformar positivamente as regiões em que está presente, desenvolvendo projetos que buscam melhorar o entorno e prezam pela qualidade de vida, cultura e lazer.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar