Exposição Itinerante Cidade no Espaço - Tempo, Uma Pesquisa de Fotocolagem chega ao IFC do Badenfurt, em Blumenau, a partir do dia 3 de setembro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nane Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Obra de fotocolagem dos artistas e fotógrafos Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker - Obra: Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker Obra de fotocolagem dos artistas e fotógrafos Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker - Obra: Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker

A mostra conta com cinco obras dos artistas e fotógrafos Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker, e a mostra é gratuita e aberta a toda comunidade, das 9h às 21h

Arte, fotografia, colagens e memória. A partir de 3 de setembro, a Exposição Itinerante Cidade no Espaço - Tempo, Uma Pesquisa de Fotocolagem, dos artistas e fotógrafos Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker, chega ao Instituto Federal Catarinense (IFC) do Badenfurt, em Blumenau. A mostra conta com cinco obras, que recriam novas perspectivas e revisitam a história de Blumenau através da fotografia e da colagem. A mostra é gratuita e aberta a toda comunidade, das 9h às 21h, e segue até o dia 23 de setembro. Classificação indicativa LIVRE.

Rodrigo Parucker atua na área de fotografia e vídeo há 19 anos, já participou de diversos projetos, fotografou para diversas empresas, pessoas e espetáculos. Ruth Rodrigues é atriz e produtora cultural por formação, e vem se descobrindo na fotografia nos últimos seis anos. Segundo Ruth, o projeto Cidade no Espaço - Tempo, Uma Pesquisa de Fotocolagem tem como principal e importante referência os trabalhos em fotomontagem/fotocolagem da fotógrafa profissional e pintora surrealista Dora Maar (1907-1997). Artista ativa no auge do surrealismo na França, e posteriormente reconhecida como uma artista-chave do Movimento Surrealista, mantendo relações profissionais com muitas figuras proeminentes deste período. “Atualmente, com todas as vantagens das tecnologias, experimentar a edição de fotografias de forma manual é revisitar e reafirmar a importância da História da Fotografia e da História das Artes, em diálogo direto com a História de Blumenau, potencializando uma discussão sobre o impacto positivo e negativo das novas tecnologias nos processos de criações artísticas na cena cultural blumenauense, em especial na fotografia, e o quanto formas artesanais de criações artísticas são fundamentais para o desenvolvimento e inovação nas Artes”, afirma Ruth.

O projeto Cidade no Espaço - Tempo, Uma Pesquisa de Fotocolagem é contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, Nº 002/2022. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/cidadenoespacotempo

SERVIÇO

Exposição Itinerante Cidade no Espaço - Tempo, Uma Pesquisa de Fotocolagem, por Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker, em Blumenau
De 3 a 23 de setembro
No Instituto Federal Catarinense (IFC) do Badenfurt, das 9h às 21h (R. Bernardino José de Oliveira, 81)
Todas as ações são gratuitas e abertas ao público e comunidade interessada
Classificação indicativa LIVRE.

FICHA TÉCNICA
Fotógrafos, artistas e pesquisadores: Ruth Rodrigues e Rodrigo Parucker
Produção e coordenação geral: Rafael Koehler
Consultoria artística: Humberto Pequeninus
Designer Gráfico: Isabela Bugmann
Assessoria de imprensa, divulgação cultural: Nane Pereira Comunicação e Arte.