Diferente de Outros Suspenses Eróticos, Babygirl Subverte Papéis e Apresenta Jogo de Poder Através da Perspectiva Feminina
Crédito: Divulgação Diamond Films
Estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, longa chega aos cinemas em 9 de janeiro, com distribuição da Diamond Films
BABYGIRL, o primeiro lançamento da Diamond Films em 2025, é parte de uma longa tradição de filmes que não tem medo de usar o erotismo como linguagem. No entanto, o suspense estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson tem uma particularidade muito simbólica. Diferentemente de produções clássicas, como “9 1⁄2 Semanas de Amor”, de Adrian Lyne, e “Instinto Selvagem”, de Paul Verhoeven, a história do tórrido romance entre a poderosa CEO (Kidman) e seu estagiário (Dickinson) é contada a partir do olhar de uma mulher. Aliás, de duas: da protagonista Romy e da diretora do projeto, Halina Reijn.
A decisão de trazer uma nova perspectiva para o retrato do desejo não foi nada casual. Embora seja grande fã dos longas de Lyne, Verhoeven e de tantos outros cineastas, interessava para a diretora holandesa explorar a contradição que existe quando o assunto é sexualidade feminina. Afinal de contas, elas são pessoas sexualizadas o tempo todo, mas cujas vontades ainda são tidas como tabu, inclusive para elas mesmas.
“Tenho muito carinho por estes filmes [que nos antecederam]. Quando os assisti, pensei ‘as coisas que passam pela minha cabeça não são tão doidas assim”, afirmou Reijn. “Mas, claro, a maioria deles foi escrita e dirigida por homens. É um gênero majoritariamente masculino. Queria fazer um filme sexual, como todos aqueles que sempre admirei, mas a partir da visão da mulher. O que isso significaria?”.
Na trama de BABYGIRL, essa ideia se traduziu na tortuosa jornada de autoaceitação de Romy, uma mulher que aparentemente tem tudo sob o controle, mas cuja vida vira de ponta cabeça ao se deparar com a possibilidade de realizar alguns dos seus desejos mais íntimos. "Para essa história, me perguntei: somos animais ou somos civilizados? Conseguimos fazer as pazes com o animal que habita em nós? É possível que diferentes partes de nós mesmos coexistam e, por sua vez, é possível nos amar por inteiro, sem nenhuma vergonha?", explicou a cineasta.
Para Nicole Kidman, os efeitos dessa mudança de olhar foram nítidos, inclusive nos bastidores. “Já fiz vários filmes sexuais, mas este é diferente”, contou. “Quando você está trabalhando com uma mulher sobre esse tipo de assunto, você pode compartilhar tudo uma com a outra. De um jeito estranho, [Halina e eu] nos tornamos uma só, algo que eu nunca tinha passado com nenhum diretor antes”.
Depois de estrear mundialmente no Festival de Veneza, onde Kidman levou o prêmio de Melhor Atriz, BABYGIRL chega aos cinemas de todo o Brasil em 9 de janeiro, com distribuição da Diamond Films.
Sobre a Diamond Films
A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight - Sob a Luz do Luar”, “Green Book - O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário