Poluição em alta: como melhorar a qualidade do ar na sua casa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Russo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Imagem de carloyuen por Pixabay Imagem de carloyuen por Pixabay

Cidades brasileiras estão entre as líderes mundiais em poluição do ar; saiba como o ar-condicionado pode ajudar nesse cenário

Segundo a plataforma suíça IQAir, que monitora a qualidade do ar em grandes municípios, a cidade de São Paulo chegou recentemente ao posto de cidade com o ar mais poluído no mundo. E ela não é a única no Brasil a ter índices negativos de qualidade de ar. Um dos principais motivos disso é a quantidade de incêndios de grandes proporções nas matas brasileiras e que não apenas destroem a natureza, como também impactam a qualidade do ar nas regiões urbanas.

Nesse cenário, o que é possível fazer para melhorar a qualidade do ar que respiramos no ambiente doméstico? Os aparelhos de ar-condicionado mais modernos possuem tecnologias que permitem renovar o ar nas residências e escritórios, melhorando a qualidade do ar ao captar, tratar e filtrar o ar externo.

É o caso, por exemplo, do novo modelo de condicionador de ar TCL FreshIN 2.0 Inverter, que traz um sistema exclusivo de renovação que melhora a qualidade do ar ao captar, tratar e filtrar o ar que circula do lado de fora de sua casa. Além disso, um sistema de exaustão retira o ar saturado e impuro do ambiente interno, diminuindo os níveis de dióxido de carbono e outros poluentes presentes no ar doméstico.

“Respiramos cerca de 15.000 litros de ar diariamente e nos preocupamos pouco com a qualidade do ar que inalamos, porque é difícil ter uma percepção sobre isso”, destaca Álvaro Ruoso, gerente de produto de ar-condicionado da TCL SEMP.

Por meio de um display no painel do produto, o consumidor pode monitorar em tempo real a qualidade do ar que está respirando. “Assim, tornamos tangível o que é difícil de perceber, tratando e filtrando o ar que respiramos dentro de casa. Desta forma, garantimos o controle e a visibilidade da qualidade do ar, proporcionando mais bem-estar na temperatura certa para os usuários”, completa Álvaro Ruoso.

O sistema renovação de Ar do FreshIN 2.0 Inverter permite a entrada de ar externo que passa integralmente pelo filtro de 4 camadas, o Quadripuri, com padrão HEPA e íons de prata, que retém partículas pequenas da poeira doméstica e ajuda a eliminar vírus e bactérias presentes no ar, esse sistema de troca de ar tem uma vazão de entrada de até 60m³/h; na função de exaustão o aparelho extrai do ambiente 30m³/h. O sistema permite que o aparelho trabalhe automaticamente de modo alternado, filtrando o ar externo e retirando o ar interno saturado. Para proporcionar um ambiente mais saudável e confortável aos usuários, o modelo conta também com Função Esterilização que elimina em até 90% bactérias e mofo.

Caso queira fazer uma reportagem sobre o tema e conversar com um porta-voz da TCL SEMP sobre isso, basta entrar em contato com a Punto Comunicação, assessoria de imprensa da TCL SEMP.

A TCL, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, está com a promoção ‘Me Leva Pra Final’, que vai até o dia 31 de outubro. Na compra de produtos TCL, participantes da campanha, como TVs, Condicionadores de Ar, Smartphones, Geladeiras e Lava &Seca, o consumidor ganha cupons da sorte e concorre a três pares de ingressos para acompanhar a grande final da CONMEBOL Libertadores em Buenos Aires.

Sobre a TCL SEMP:

A TCL SEMP é uma empresa pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, construindo, desde 1942, uma trajetória de incessante inovação. Foi a responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de rádio e TV no Brasil. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história e inicia uma nova joint-venture com a multinacional chinesa TCL, líder global em Google e Android TVs e segunda maior fabricante de televisores do mundo. Por meio desta união, a TCL SEMP oferece ao mercado brasileiro produtos das categorias de TV, áudio, condicionadores de ar, smartphones, linha branca e monitores gamer. A empresa conta com uma longa trajetória de investimentos no esporte com importantes patrocínios como Seleções Brasileiras de Futebol (Futebol) e seus árbitros e, agora, com a CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Copa América. Sua ousadia, criatividade e inovação fazem da TCL SEMP uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil, sempre apresentando produtos com qualidade e design superiores, com tecnologias inteligentes que proporcionam a melhor experiência de entretenimento e conexão aos consumidores. Para mais informações: tclsemp.com.br.