Brasil,

Catharine Hill lança tutorial de maquiagem completa utilizando produtos em stick

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Bandeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Marca pioneira no Brasil na introdução da base em stick, apresenta passo a passo prático para criar um visual completo com três itens multifuncionais

Maquiagem completa com stick usando produtos Catharine Hill

Pioneira no Brasil em produtos de maquiagem em stick, Catharine Hill trouxe para o mercado nacional a primeira base em stick em 2001. Agora, com o recente lançamento de mais dois itens neste formato para a linha, a marca apresenta um tutorial de maquiagem completa utilizando apenas três de seus produtos que oferecem praticidade e versatilidade. A proposta é mostrar como o uso de apenas esses itens — base, blush e iluminador em stick — pode proporcionar um visual completo e sofisticado.

A maquiagem começa com a aplicação do Paint Stick, uma base cremosa disponível em cinco tons, que combina alta durabilidade e cobertura eficaz, garantindo um acabamento natural. Além de uniformizar o tom da pele e disfarçar imperfeições, o produto é resistente à água e à transpiração, proporcionando uma maquiagem impecável ao longo do dia. Natália Dantas, técnica de maquiagem da Catharine Hill Academy, braço educacional da marca, explica: “Inicialmente, o Paint Stick deve ser aplicado em sua função principal, cobrindo toda a pele de forma uniforme. Em seguida, um tom diferente da base pode ser utilizado para fazer o contorno, aplicando-o em áreas estratégicas, como abaixo das maçãs do rosto e nas laterais do nariz, realçando os traços faciais.”

Após a aplicação da base, o próximo passo envolve o Blush Stick, disponível em três cores: Punch, Flame e Ruby. “Além de ser aplicado nas maçãs do rosto, o produto também pode ser aplicado nos lábios, proporcionando uniformidade ao visual”, compartilha a profissional. Sua fórmula cremosa, enriquecida com manteiga de karité e vitamina E, garante hidratação e um acabamento luminoso, sendo indicada para todos os tipos de pele. O blush possui alta durabilidade, excelente pigmentação e espalhabilidade, além de ser cruelty-free, vegano e livre de parabenos.

Para finalizar, Dantas recomenda aplicar o Iluminador Stick nos pontos altos do rosto, como o topo das maçãs do rosto, o nariz e o arco do cupido. Além disso, ela explica que o produto pode ser usado como sombra para os olhos, conferindo profundidade ao olhar. Disponível em três tons — Lunar (dourado), Estelar (rosado) e Solar (acobreado) —, o iluminador oferece luminosidade e brilho, com fácil aplicação e boa durabilidade.

A ideia de usar maquiagem toda em stick atende às necessidades do consumidor contemporâneo, que muitas vezes prefere produtos práticos e multifuncionais, sem abrir mão da qualidade. “O produto pode ser aplicado com o auxílio de um pincel ou esponja, mas o mais interessante é que também pode ser usado com os próprios dedos, sem comprometer o resultado de uma produção bem feita”, diz a profissional.

Dessa forma, com apenas três produtos multifuncionais, tanto maquiadores profissionais quanto entusiastas da maquiagem conseguem criar uma ampla gama de looks. Esses produtos se tornam aliados significativos, acompanhando as tendências do mercado que facilitam a rotina de beleza.

Sobre a Catharine Hill

A Catharine Hill, desde sua fundação em 1982, tem sido pioneira no universo da maquiagem, estabelecendo um padrão de excelência em inovação e qualidade. Fundada por Olga Catarina, a marca mantém seu compromisso de elevar o conceito de beleza brasileira para padrões internacionais, destacando a diversidade e a verdadeira essência de cada indivíduo. Todos os produtos da linha são desenvolvidos seguindo a política Cruelty Free, garantindo que nenhum teste em animais seja realizado.

Com uma trajetória marcada por inovação e alta qualidade, a Catharine Hill consolidou-se como uma autoridade no setor, reconhecida por sua linha de produtos de alta performance e pela Catharine Hill Academy, uma iniciativa pioneira na capacitação de profissionais no mercado da beleza. Presente em centros de beleza, faculdades e agências, a marca é a escolha preferida de publicitários, produtores e fotógrafos em busca de qualidade para suas produções.

Focada no futuro, a Catharine Hill busca expandir sua presença no mercado, mantendo-se fiel aos seus valores de inovação, qualidade e respeito à diversidade. Conheça mais sobre os produtos em nosso site.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar