Governo lança portal para acompanhar vacinação contra a Covid-19 no país
Brasil #PátriaVacinada disponibiliza dados atualizados pelo Ministério da Saúde para o acompanhamento da distribuição e aplicação de doses em todos os estados e municípios
Como parte das ações da Campanha sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19 do Governo Federal, o Ministério da Saúde lançou, hoje, 12, o Portal Brasil #PátriaVacinada. O objetivo é disponibilizar a todos os brasileiros um ambiente web exclusivo com informações atualizadas para acompanhar a distribuição e a aplicação de doses da vacina em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. O portal é uma iniciativa do Ministério e da Presidência da República, desenvolvido em parceria com o Serpro e a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia.
“O Ministério da Saúde é e sempre foi a melhor referência para dados em relação, não só à pandemia da Covid-19, mas em relação às outras moléstias que espreitam a nosso sociedade, e também para nos comunicarmos melhor com a sociedade brasileira”, destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O novo portal foi apresentado no evento de lançamento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que vai atuar na coordenação das medidas executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia de Covid-19. “Cabe ao órgão as ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à Covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como de definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19”, explicou o ministro.
Uma dessas ações foi a reformulação do antigo site Coronavírus, que evoluiu e se transformou no Portal Brasil #PátriaVacinada, com informações mais estratégicas e de fácil acesso ao cidadão. O novo ambiente disponibiliza dados atualizados sobre o número de doses distribuídas aos estados e municípios, a quantidade de pessoas que já foram imunizadas, tanto com a primeira dose quanto com a segunda, e, ainda, a expectativa de distribuição de vacinas para os próximos meses. No Portal, também é possível consultar as medidas que devem ser adotadas para prevenir a Covid-19, o número de leitos autorizados e medicamentos hospitalares enviados pelo país, além de informações sobre as vacinas adotadas pelo SUS e um grande material informativo, em texto e vídeo, sobre as ações de combate à pandemia.
O Portal será constantemente atualizado pelos técnicos do Ministério da Saúde com base nas informações repassadas pelos estados e municípios. Além do número de doses de vacinas adquiridas e aplicadas, o portal traz, ainda, informações dos valores despendidos pelo Governo Federal com a ação, status das vacinas que estarão disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI), cronograma detalhado das entregas e, também, um quadro comparativo da evolução de vacinados no Brasil e no mundo.
Transformação Digital
O Brasil #PatriaVacinada está integrado ao portal gov.br e ao Datasus. O Portal é um ambiente de acesso livre a qualquer cidadão do Brasil e do mundo para disponibilizar informações seguras e fidedignas sobre as ações do governo brasileiro no enfrentamento à Covid-19. “O Governo está promovendo uma grande transformação digital para facilitar a vida das pessoas e acelerar o desenvolvimento do Brasil, e isto inclui a saúde dos brasileiros. Nossas soluções digitais aumentam a disponibilidade de serviços públicos aos cidadãos, elevando a eficiência na implementação das políticas públicas. Estamos usando tecnologia plone/react para que o portal seja a fonte de informação sobre a evolução da vacinação em todo o Brasil ”, afirma o presidente do Serpro, Gileno Barreto.
"O gov.br já é uma das maiores plataformas de governo do mundo e entrega 4,3 mil serviços públicos a 100 milhões de brasileiros. Neste momento, em que lançamos o Portal de Vacinação para a Covid-19, reafirmamos a transparência de nossas ações e a priorização do combate à desinformação", destaca o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário