Brasil,

Você está preparado para cumprir os planos de 2025?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Marques Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Você está preparado para cumprir os planos de 2025?

Crédito: Freepik

*Vânia Portela

O fim do ano está chegando e com ele os famosos compromissos para cumprir nos próximos 365 dias. Mas as promessas do ano anterior foram cumpridas?

Queremos e sabemos da necessidade de organizar as metas, porém não conseguimos fazer acontecer. Por quê? Veja se você se encaixa em algumas destas situações:

Imagine que decidiu fazer uma pós-graduação à noite, porque acredita que melhorará muito no trabalho. Seu companheiro(a) vai achar que comprometerá o tempo com os filhos, e que você não considerou que ele(a) também tem compromissos. Como não avaliou o impacto do seu objetivo na vida dos que lhe rodeiam, quando as reivindicações começam a ser necessárias, você desiste. Antes de tomar uma decisão que envolve os outros, converse, levante as consequências e monte a estrutura necessária para dar forma ao que planejou. Isso é respeito pelo outro, quer seja no trabalho ou na família.

Você colocou como objetivo perder peso. Vai entrar numa academia e fazer uma dieta controlada, até porque sua saúde precisa disso. Consegue fazer durante uma semana e não dá continuidade. Certamente, tomou essa decisão sem planejar seu tempo e sem providenciar os recursos que precisaria para cumprir a meta. Há quem cozinhe o que você pode comer? Foi a um nutricionista e organizou seu cardápio, comprou o necessário para não faltar? Definiu o horário para a academia ou deixou solto, para encaixar no dia a dia? Isso significa amor-próprio: fazer tudo que for necessário para atender à sua necessidade pessoal, e não deixar que outras coisas passem por cima dela.

Você tem como meta fazer uma viagem ao exterior com seu parceiro(a) neste novo ano. Porém, nem pensou em planejar uma contensão de gastos - fazer uma conta em separado e guardar dinheiro para essa viagem. Com certeza, outras “prioridades” irão aparecer e desviar o dinheiro. Você pode até dar uma de doido e fazer de qualquer jeito, se endividando, se for o caso, e atendendo o seu prazer e a sua promessa. É o tipo da atitude que, na maioria das vezes, como diz o “vigilante do peso”, vai gerar nesta sequência: gosto, desgosto e arrependimento!

Pode ser que sua dificuldade seja outra, diferente das que abordei aqui. Porém, seja ela qual for, deve estar ligada à falta de planejamento, falta de priorização de si mesmo, impulsividade, falta de coragem quando precisa investir dinheiro ou correr algum tipo de risco, e falta de motivação para fazer o que é necessário, como cuidar da saúde, deixar de fumar, de beber, entre outras coisas.

Então, caro leitor, antes de fazer promessas, busque primeiro entender qual o sentimento ou atitude comportamental que estragará seus planos. Com certeza não é a primeira vez que acontece, por isso busque ajuda para resolvê-los, antes de começar. Pode crer, isso mudará sua vida em mais aspectos do que uma simples decisão de fim de ano!

*Vânia Portela - Psicóloga e autora de “Eu podia ser feliz e não sabia”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar