Com a influência da pandemia na rotina das pessoas, aumenta a procura por imóveis no interior de São Paulo
Desde março de 2020 a rotina das pessoas segue sendo alterada por conta da pandemia da COVID-19. Uma das alternativas utilizadas nesse período para melhorar a qualidade de vida foi a compra de imóveis em cidades do interior, que apresentam um clima mais amistoso, calmo e com mais espaço de lazer.
Segundo levantamento da InstaCasa , uma plataforma de projetos residenciais para loteamentos, em seu banco de dados, a empresa teve mais de 163 mil buscas por imóveis no interior no ano passado. A plataforma intensificou a sua participação nessas regiões e, com isso, está auxiliando famílias a encontrarem melhores alternativas para sair dos centros urbanos.
Uma das pessoas que optaram por essa mudança de vida foi Moisés Martins de Oliveira, que adquiriu um lote no empreendimento Portal Lamis , em Atibaia. O aposentado de 54 anos preferiu sair da capital por conta do tamanho da população e decidiu comprar um lote no interior, como um refúgio, para ter maior qualidade de vida. "Vim para o interior para ter mais segurança, pela infraestrutura do condomínio e ter mais contato com a natureza. Além disso, ir para um local com espaço mais aconchegante também pesou a favor da minha decisão", aponta Moisés.
Ainda sobre os dados levantados pela empresa, também foi possível analisar o padrão de imóveis procurados pelos pretendentes. O modelo mais popular foi em uma casa com uma suíte e dois dormitórios. Além disso, outro bem requisitado foi o espaço com três suítes.
"A pandemia nos mostrou que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com as estruturas de imóveis mais aconchegantes e levando mais em consideração a qualidade de vida. Com o atual cenário em que vivemos, ter uma casa que nos ofereça espaço com mais contato ao ar livre sem sair de nossa zona de conforto e proteção virou desejo para muitas pessoas", afirma Maurício Focas Carrer, CEO da InstaCasa.
Sobre a InstaCasa
A InstaCasa é uma startup que surgiu em 2017 com o objetivo de ajudar as pessoas a visualizarem a casa dos seus sonhos no momento da compra do seu lote. Usa tecnologia para apresentar ao comprador uma grande diversidade de projetos de arquitetura para o seu terreno através da plataforma, dentre elas realidade aumentada, realidade virtual e outros.
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