FCC doa mais de 5 toneladas de álcool gel e mil máscaras de proteção facial em ação de combate ao coronavírus
Para colaborar com as secretarias de saúde municipais e estaduais, a FCC dedicou seus esforços para produção de materiais para doação
Durante o último mês, a FCC, indústria gaúcha que utiliza a ciência dos materiais para atender diversos mercados, viu a oportunidade de fazer a diferença e contribuir na luta contra o coronavírus. “Desde o início da pandemia, focamos nossos esforços em apoiar e proteger nossos colaboradores, clientes e a comunidade”, explica o CEO da FCC, Marcelo Reichert. “Já doamos 5,4 toneladas de álcool gel e mais de mil escudos de proteção facial, tanto para hospitais e entidades da região de Campo Bom/RS e Conceição do Jacuípe/BA, como também para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que fez a distribuição para diferentes municípios”, enfatiza.
Um dos grandes diferenciais das doações é que os produtos carregam o DNA de inovação da empresa. O álcool gel foi desenvolvido pela própria FCC e possui propriedades diferenciadas que evitam o ressecamento das mãos. Além disso, em parceria com a Lebbre, startup de impressão 3D, a FCC desenvolveu protótipos e aprovou, em tempo recorde, a produção de escudos de proteção facial para profissionais da saúde. Os escudos têm uma grande vantagem sobre as máscaras tradicionais: podem ser reutilizadas inúmeras vezes, desde que devidamente higienizadas. Dentre as mil unidades doadas, 521 foram impressas em 3D e 480 foram injetadas com produtos da FCC.
Empresa adapta-se à nova realidade
Desde o início da pandemia, a FCC adotou uma série de medidas internas, buscando encontrar o equilíbrio entre o bem-estar dos colaboradores e a continuidade da operação. A empresa conta com um Comitê de Gestão de Crise, responsável por monitorar continuamente as recomendações de especialistas e implementar dezenas de ações, como: incentivo ao modelo de trabalho home office, medição de temperatura de todas as pessoas que entram na empresa; intensificação da limpeza em ambientes de uso comum; ambientes arejados, com janelas e portas abertas e instalação de exaustores; disponibilização de álcool em gel e líquido 70%, tanto para uso no ambiente de trabalho, bem como para o uso pessoal; adaptações no modelo de serviço no refeitório; horários de almoço escalonados; proibição do chimarrão (mesmo que individual), entre outras.
Além das medidas internas, a empresa também se reinventa no que diz respeito a ações de relacionamento com clientes e mercado. Além de reforçar seu posicionamento nas redes sociais, a FCC ainda fortaleceu a comunicação e atendimento dos clientes através de canais digitais. Um exemplo de ação adotada pela empresa foi a realização de treinamentos técnicos on-line para clientes e distribuidores: uma forma de atualizar o mercado sobre novos produtos e tecnologias, compartilhar conhecimento e reforçar parcerias.
Sobre a FCC - A tecnologia desenvolvida pela FCC faz parte do dia a dia das pessoas. Está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas de calçados femininos, masculinos e infantis, e nas maiores marcas globais de calçados esportivos. É a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias, e de vedação para silos e carrocerias da América Latina. Os materiais criados pela FCC também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e muito mais.
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