Brasil,

Instituto Nexxera redefine sua estratégia de atuação em tempos de coronavírus e irá rodar seus projetos online

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carine Bergmann
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A partir do dia 18, a equipe do Instituto irá trabalhar remotamente por tempo indeterminado.

O governo de Santa Catarina decretou situação de emergência em todo o Estado na terça-feira (17) devido à pandemia de coronavírus. A decisão busca conter a propagação do Covid-19, uma vez que Santa Catarina tem registro de transmissão comunitária, identificada na região Sul do Estado, nos municípios de Braço do Norte e Tubarão. Por meio do decreto, estão suspensos por 30 dias em todo o território catarinense eventos de qualquer porte, e por sete dias os serviços de transporte municipal, intermunicipal e interestadual. Alinhados à essa medida, o Instituto Nexxera está realizando ações para contribuir com a redução do contágio, que entrarão em vigor a partir desta quinta-feira (19).

Todas as atividades de mentorias coletivas e individuais para empreendedores será realizada de forma online, por meio de ferramentas como Skype e Google Meeting. Além disso, o espaço NexxLabs Soho será fechado temporariamente até que a situação seja normalizada. “Estas medidas serão fundamentais para seguirmos com a estratégia de isolamento e distanciamento social que está sendo tomada ao redor do mundo. Nossa equipe do Instituto também já está trabalhando de forma remota”, explica Andrea Silva, presidente do Instituto Nexxera.

“As pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado devem ficar em casa em isolamento, enquanto que aquelas não estiverem com o diagnóstico devem se manter em casa o máximo de tempo possível para não correr o risco de se infectar pelo coronavírus e sobrecarregar o nosso sistema de saúde. Enquanto signatários do Movimento ODS Santa Catarina, entendemos que este é um momento de união de esforços em prol da saúde tanto dos nossos colaboradores quanto das iniciativas atendidas pelo Instituto, bem como de toda a comunidade”, reforça Andrea.

Além da questão da prevenção, a manutenção das atividades junto aos empreendedores mesmo que no ambiente online, também é uma forma de contribuir com os empreendedores neste momento difícil. “Os empreendedores em fases iniciais e os pequenos empreendedores possuem dúvidas e dificuldades em momentos como este. A manutenção das atividades irá auxiliar no direcionamento das tomadas de decisões, bem como na construção de estratégias para o enfrentamento da crise, além de criar um ambiente de positividade junto aos participantes”, explica o Prof. Geraldo Campos, mentor responsável do programa Nexxlabs.

Na quinta-feira (19) será realizada a 3ª mentoria do projeto Conexxão Startups, de forma remota. Já no dia 02 de abril será o evento de abertura do projeto Conexxão de Impacto, com apresentação de ferramentas sobre autoconhecimento e um painel sobre negócios de impacto. As atividades serão realizadas totalmente online, com encerramento previsto para o final de abril. As atividades presenciais em escolas, do projeto Conexxão Jovem, estão suspensas temporariamente e em breve teremos a divulgação das novas datas.

Sobre o Instituto Nexxera

O Instituto Nexxera é uma plataforma de inovação social que há mais de 11 anos vem contribuindo para a transformação da realidade de pessoas e comunidades da Grande Florianópolis. Por meio do Programa Nexxlabs, o Instituto visa à transformação do modo de gerar oportunidades e utiliza o empreendedorismo como uma ferramenta de geração de impacto sustentável. Os projetos pertencentes a esse programa são: Conexxão de Impacto, Conexxão Startups e Conexxão Jovem. O Instituto Nexxera é signatário do Movimento ODS SC, comprometendo-se com o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Sobre o Grupo Nexxera

Há 27 anos no mercado, o Grupo Nexxera atua como o principal gateway de transações financeiras e mercantis do país, oferecendo uma plataforma segura para as empresas se comunicarem com bancos e vice-versa, além de outros produtos que automatizam processos financeiros como gestão de pagamentos, relacionamento com fornecedores, administração de cobranças e conferência de extratos multibancos. Entre os clientes da Nexxera estão SKY, Natura, Ambev, Celesc, Bradesco, SBT, Decolar e C&A. Certificada pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar