Poupatempo anuncia medidas de prevenção contra o Coronavírus
Cidadãos têm à disposição mais de 40 serviços digitais, sem precisar sair de casa; ações buscam reduzir em até 70% o movimento nos postos
O Poupatempo, programa administrado pela Prodesp, adota medidas para redimensionar a quantidade de atendimentos nas 76 unidades do Estado.
A partir de segunda-feira (23), os postos vão reduzir em até 70% a quantidade de atendimentos diários, feitos mediante agendamento, e passam a priorizar apenas os serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH e a primeira via de RG para menor.
Para compensar, o cidadão terá mais de 40 serviços digitais, realizados por meio do portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), que podem ser solicitados sem sair de casa, com a mesma qualidade, totalmente online, pelo computador ou celular.
Buscando minimizar o fluxo nos postos será necessário ainda promover adequações na grade de agendamentos para permitir o contingenciamento dos atendimentos.
Durante as etapas do agendamento para os serviços obrigatórios de forma presencial, o cidadão contará com a ajuda da inteligência artificial. O processo poderá feito pelo assistente virtual do Poupatempo, o Poupinha.
Por questões de segurança, todos os totens de autoatendimento serão desabilitados. É importante que, neste momento, mesmo com a confirmação do agendamento, a população avalie a necessidade do atendimento e não leve acompanhante ao posto.
O Poupatempo segue todos os protocolos oficiais do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo, e desde o início da pandemia do Covid-19 trabalha com ações de orientação para conter a doença.
Medidas preventivas foram reforçadas em todas as unidades, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados, bem como a intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários.
Como agendar
Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse os seguintes canais de atendimento:
Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;
Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;
Aplicativo no celular: SP Serviços;
Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana: de telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP, de celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.
Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.
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