Coronavírus: o que fazer caso a operação física das empresas seja interrompida?
Agência Moustache adotou estratégia de cuidados com o COVID-19 dentro do escritório. Veja algumas orientações de Nathaly Picaglia, CEO da agência, sobre como empresas podem agir diante do problema.
A Agência Moustache, uma das maiores empresas de marketing digital do país, adotou uma estratégia de cuidados com o COVID-19 dentro do escritório.
A empresa determinou que colaboradores que tenham crianças ou idosos em casa ou que estejam com sintomas de gripe façam home office. Os demais estão entrando no mesmo esquema de trabalho gradativamente.
Unidades de álcool em gel foram distribuídas individualmente a todos os membros da empresa. Foi feito ainda um treinamento com os colaboradores da limpeza para que reforcem a higienização de locais em que as pessoas encostam mais as mãos como as maçanetas, por exemplo.
Além da preocupação com os colaboradores, a Agência Moustache elaborou ações específicas pensando em cada tipo de cliente e negócio, o que inclui atividades como envio de e-mail marketing e distribuição de álcool em gel como forma de incentivar os cuidados para prevenção do vírus.
A XP Investimentos, um dos clientes da Moustache, por exemplo, além de planejar em pouco tempo um processo de migração em massa para home office de forma que todos trabalhassem de forma efetiva, também está divulgando relatórios especiais, lives, além de morning calls (relatório diário com análises dos fatos globais que impactam no mercado financeiro) que são transmitidas diariamente às 8h30 nas rádios BandNews e CBN.
A Moustache também adquiriu uma nova ferramenta de trabalho chamada Wrike, que neste momento de crise, promete auxiliar os colaboradores de empresas parceiras a superar os desafios do trabalho remoto por meio de seminários online semanais, conteúdos elaborados por especialistas em trabalho e gerenciamento remotos, além de diversas outras recomendações disponibilizadas nas redes sociais para um home office ainda mais eficaz.
Nathaly Picaglia, CEO da Agência Moustache, reuniu abaixo dicas de como empresas podem agir em um momento em que muitos colaboradores estão sendo orientados a trabalhar em esquema home office e encontros físicos estão sendo evitados. Veja:
Antecipe-se
É necessário que cada empresa se antecipe e não deixe para a última hora ações imprescindíveis em um momento em que os casos de coronavírus no Brasil estão aumentando.
Desmarcar uma reunião em cima da hora, por exemplo, não é uma atitude bem vista. Vale agendar reuniões online para evitar imprevistos em caso de não ser possível o encontro físico.
Cubra possíveis perdas de ganho com estratégias no digital
Com cada vez mais pessoas trabalhando em esquema de home office e a dificuldade de encontros para divisão comercial, equipe de vendas e atendimento, a internet segue sendo o principal canal de relacionamento interpessoal neste momento.
Para cobrir a falta de relacionamento pessoal, é importante investir em uma estratégia digital de peso. E cada negócio vai exigir um tipo diferente de ação.
No caso de um cliente que trabalha com vendas, por exemplo, em vez de reunião presencial, vale investir em uma comunicação por meio de landing page ou e-mail marketing direcionado ao mailing que busca atingir.
Por mais que muitas pessoas não estejam trabalhando fisicamente nos escritórios, o uso da internet continuará intenso com usuários ainda mais ativos durante este período.
Não se desespere e construa uma estrutura que passe por essa crise
Não adianta reclamar e pensar que os ganhos estão perdidos por culpa da insegurança que o coronavírus trouxe.
Caso a equipe esteja trabalhando remotamente, vale investir em uma consultoria digital de forma a treinar os colaboradores para que aprendam a trabalhar em esquema home office, além de auxiliar em relação a quais ferramentas utilizar.
Sobre a Agência Moustache: A Moustache é conhecida por construir grandes cases ao longo desses 9 anos. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL, estão na cartela do grupo que possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário