Brasil,

Projeto eólico no Rio Grande do Norte apoiado pelo BNDES fornecerá energia a 800 mil residências

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Paker
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Complexo formado por seis parques eólico conta com 76 aerogeradores e tem capacidade total instalada de 319,2 MW

Empreendimento tem estimativa de gerar 700 empregos diretos e indiretos durante a fase de construção

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 1 bilhão para a implantação de seis parques eólicos da EDP Renováveis, e subestação associada, no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada de 319,2 MW -- o suficiente para abastecer cerca de 800 mil residências.

Os parques estarão localizados nos municípios de Jandaíra, Lajes e Pedro Avelino. A construção do complexo está prevista para começar em janeiro de 2021 e a operação comercial dos parques ao longo de 2022. Além disso, durante a fase de construção dos parques, estima-se a criação de aproximadamente 500 empregos diretos e 200 indiretos. Parte dessa mão de obra será contratada entre as localidades próximas ao empreendimento, no interior do estado.

O projeto contribui para a redução da emissão de gases do efeito estufa da matriz elétrica brasileira ao adicionar capacidade de geração de uma fonte de recursos limpa e renovável; e contribui, também, para o fortalecimento da cadeia de fornecedores do setor de aerogeradores estabelecida no país.

O financiamento concedido pelo BNDES ao projeto corresponde a aproximadamente 70% do investimento total. Na operação, cada parque eólico configura uma Sociedade de Propósito Específico (“SPE”). Elas são controladas pela MV Holding S.A., que por sua vez, é controlada pela EDP Renováveis Brasil S.A. (“EDPR BR”), uma empresa do grupo EDP Renováveis.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento consistente nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante onze anos consecutivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar