O Viver de Bike é um programa realizado pelo Aromeiazero desde 2017, que contempla cursos de empreendedorismo e mecânica de bicicletas, aulas abertas e festivais comunitários. Bicicletas doadas se tornam o caderno e o diploma: cada participante refor
O Viver de Bike é um programa realizado pelo Aromeiazero desde 2017, que contempla cursos de empreendedorismo e mecânica de bicicletas, aulas abertas e festivais comunitários. Bicicletas doadas se tornam o caderno e o diploma: cada participante reforma uma bicicleta e recebe a mesma ao final do curso, que tem duração total de 60 horas. Além disso, o programa também gera renda através da venda e aluguel das bicicletas excedentes, além do encaminhamento de alunos após conclusão do curso para o mercado de trabalho ou para o desenvolvimento de seus próprios negócios.
A bicicleta pode ser uma ferramenta poderosa para enfrentar as altas taxas de desemprego atuais no Brasil, que chegam a 13% e, em particular, entre os jovens (até 26%). Representa uma maneira simples e acessível de fortalecer as economias locais e é a principal ferramenta para muitas atividades econômicas sustentáveis: desde entregas e turismo em bicicletas até a fabricação de acessórios personalizados para bicicletas.
Em 2019, o treinamento Viver de Bike foi oferecido com sucesso a 6 turmas, incluindo 6 passeios de bicicleta, 6 aulas abertas e 3 festivais. A equipe do projeto também promoveu 3 cursos sobre "Como abrir seu próprio negócio de bicicletas", em parceria com a Besouro, uma renomada agência de desenvolvimento social por meio do empreendedorismo. Além disso, nove estudantes foram indicados para estágios na Park Tool - uma escola internacional de mecânica profissional de bicicletas; e a empresa também expandiu parcerias para empregos. Com o apoio da Alstom Foundation, o Instituto Aromeiazero pode encontrar novos parceiros e replicar o curso para outras 3 turmas, em diferentes regiões de São Paulo, para um total de 123 pessoas.
Com mais de 1.000 candidatos ao treinamento, 227 participantes nas aulas abertas e cerca de 1.400 participantes nos Festivais Viver de Bike, nos quais bicicletas foram reparadas gratuitamente, o projeto teve um crescimento significativo e a empresa está orgulhosa desse sucesso.
Sobre o Instituto Aromeiazero
O Instituto Aromeiazero - www.aromeiazero.org.br - é uma organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta não só como transporte, mas também como expressão artística, geração de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida, visando a humanização das relações nos centros urbanos.
Outras informações para a imprensa sobre o Aromeiazero e o Viver de Bike
Rogério Viduedo - (11) 99787-4609
Sobre a Alstom
Abrindo caminho para a mobilidade verde e inteligente em todo o mundo, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas integrados que fornecem bases sustentáveis para o futuro do transporte. A Alstom oferece uma gama completa de equipamentos e serviços, de trens de alta velocidade, metrôs, VLTs e ônibus elétricos a sistemas integrados, serviços personalizados, infraestrutura, sinalização e soluções de mobilidade digital. No ano fiscal de 2018/19, a Alstom registrou vendas de 8,1 bilhões de euros e recebeu pedidos de 12,1 bilhões de euros. Sediada na França, a Alstom está presente em mais de 60 países e emprega 36.300 pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário