Neo Delivery inicia captação de interessados em trabalhar como moto entregador e cadastro de estabelecimentos que precisam do serviço de entrega
A franquia de aplicativo de entrega via moto frete, será lançada em abril e busca parceiros em São José do Rio Preto (SP)
Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Brasil movimenta R$ 11 bilhões a cada 12 meses com o segmento de delivery. A ascensão do mercado tem chamado a atenção de empresários como Jhonathan Ferreira, que criou a Neo Delivery, franquia de aplicativo de entrega via moto frete. Com previsão de inauguração em abril, a rede está em busca de moto entregadores e parceiros de negócios – estabelecimentos que necessitem do serviço de entrega, sobretudo em São José do Rio Preto (São Paulo), sede da rede.
Entre os grandes diferenciais para o estabelecimento que se tornar parceiro, está o fato de não haver investimento para se cadastrar, sendo apenas necessário pagar pela corrida que for solicitada junto à plataforma. Não há plano mensal e todos os usuários usam a plataforma quando quiserem, sem contrato de fidelidade com nenhuma das partes.
A comissão paga a plataforma pelo parceiro que estiver na modalidade “marketplace” – em que ele utiliza a ferramenta para divulgar sua empresa - é muito mais atrativa em relação à concorrência.
Além disso, o estabelecimento parceiro não precisa se preocupar com a aquisição de máquinas, pois a Neo Delivery irá disponibilizar um cartão pré-pago aos parceiros para as transações e algumas outras formas de pagamento que facilitam muito e evitam que o moto entregador não tenha que voltar no estabelecimento para deixar a máquina depois de um dia de entrega.
Há grandes vantagens para os moto entregadores também. Eles irão trabalhar com rotas otimizadas, podendo pegar mais de um produto fazendo o mesmo caminho, otimizando assim o tempo de entrega, além de faturar mais e economizar combustível, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Sob a gestão administrativa da franqueadora Neo Franchising, a Neo Delivery tem como expectativa realizar cerca de 300 mil entregas por mês e fechar parcerias inicialmente com 3 mil estabelecimentos.
“Além de entregadores, procuramos parceiros de grandes redes de supermercados, farmácias, lojas de roupas, itens de reparo/construção, peças de carro, e-commerces, entre outros”, explica Jhonathan.
A Neo Delivery é uma startup que atua por meio de um aplicativo para smartphone com painéis administrativos adaptáveis para desktops. A ideia é que usuários espalhados em todo o território nacional se beneficiam do serviço de moto frete de tudo que se pode ser transportado sobre uma motocicleta a preços e estimativa de tempo de entrega diferenciados do que é praticado no mercado, por conta da inteligência de cruzamento de dados da plataforma.
Os clientes podem solicitar através do aplicativo, coleta e entrega, ou apenas entrega, dos mais variados tipos de mercadoria. Ainda como perfil de usuários/clientes existem os estabelecimentos dos mais variados segmentos, em parceria com o app ou não, que suprem a necessidade de entregar suas mercadorias vendidas e, por fim, os usuários/parceiros motos entregadores que se beneficiam da demanda gerada pelo aplicativo de solicitações de serviço de moto frete.
A Neo Delivery tem como objetivo principal inserir no mercado um serviço com custo-benefício justo fazendo valer a comodidade de receber a encomenda no local e hora mais apropriados para a necessidade do momento num tempo cada vez mais reduzido e, por outro, gerar demanda para os profissionais motos entregadores através de uma plataforma intuitiva que possibilita suprir a necessidade de ambos os perfis em poucos cliques. Sendo assim otimiza a rotina diária das pessoas ao oferecer uma solução que reduz os riscos dos estabelecimentos e gera demanda de trabalho para o empreendedor motofretista.
Sua cultura está apoiada nos pilares da sustentabilidade – preservação do meio ambiente através do uso coletivo de entregas para curtas distâncias, otimização econômica tanto da empresa em si quanto dos envolvidos no processo de consumo do serviço e desenvolvimento social da classe com menos acesso à recursos que proporcionariam avanço intelectual e profissional.
A empresa espera ainda ter 20 franquias no primeiro semestre do ano, atingir faturamento de R$ 7 milhões em transações na plataforma, e 40 unidades no final do ano. Para isso está em busca de franqueados em todo país.
“A necessidade no mercado existe, os hábitos de consumo vão mudando e a probabilidade de se expandir para outros nichos que não o da alimentação também. Nossa estratégia se baseia em através da tecnologia, oferecer rotas otimizadas, encurtamento de trajeto percorrido por meio de soluções online e autonomia de parceiros no ato do recebimento seja pelo serviço de motofrete ou pelo produto vendido, fazendo com que as entregas se tornem mais rápidas e baratas. O intuito é proporcionar vantagens, tais como preço justo e agilidade na entrega a todos os envolvidos, surpreendendo o usuário final e aliviando os estabelecimentos e, devido à otimização de rotas, favorecendo os parceiros motofretistas garantindo bom faturamento”, conclui o diretor.
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