Brasil,

Polsec Fez Parte da Comitiva Que Acompanhou o Presidente Jair Bolsonaro à Índia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mili Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tecnologia de inteligência artificial para segurança pública desenvolvida em Minas Gerais recebeu destaque durante visita.

A Índia é mundialmente reconhecida como celeiro tecnológico, tanto por ter bons programadores, quanto por desenvolver tecnologias revolucionárias, como a fibra ótica. Na ultima semana, entre 23 e 27 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro visitou o país com sua comitiva e 15 acordos, em diversas áreas, foram assinados com o governo indiano.

Participaram também da delegação alguns CEOs de empresas brasileiras de grande porte, como: Raizen, Tauros, WEG e outros. Entre as oportunidades apresentadas durante a conferência, estava a Inteligência Artificial para segurança pública desenvolvida pela mineira Polsec, que hoje tem sua sede no alto da torre do Altavilla – em Nova Lima. “Fiquei muito feliz e surpreendido com todo o destaque que nossa tecnologia recebeu. Foi o que mais despertou a curiosidade e chamou a atenção de representantes do governo e investidores indianos”, conta Renato Werner, CEO da Polsec, que também fez parte da comitiva.

A Polsec apresentou uma câmera, desenvolvida no Brasil e com patente registrada no INPI, com inteligência artificial e que, além de fazer reconhecimento facial, também possui um algoritmo que detecta arma de fogo e um recurso chamado DEJAVU - reconstrução automática da trajetória de um suspeito.

Renato Werner saiu da visita otimista em realizar negócios com a Índia. “As perspectivas são ótimas e ter recebido o apoio da APEX fez toda a diferença, pois é uma agência que encoraja e abre portas aos empresários, que desejam conquistar outros mercados, além do nacional. O Brasil também é um grande desenvolvedor de tecnologias e com profissionais de altíssimo nível. Não é a toa que empresas como Google e Facebook, por exemplo, usam em seus sistemas, algoritmos e tecnologias desenvolvidas também por programadores brasileiros”, comenta.

O encontro com representantes do governo e do empresariado indiano foi promovido pela APEX - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e foi considerado um grande sucesso, pois culminou na assinatura de 15 acordos bilaterais entre os países e ainda no aumento de quase 50%, até 2022, no intercâmbio comercial, passando de U$7 bilhões para cerca de U$15 bilhões.

O encontro do presidente Jair Bolsonaro com o primeiro Ministro Indiano Narendra Modi, assim como as rodadas de negócio com investidores indianos, promovidos pela APEX - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em parceria com a câmara de comércio Índia Brasil, foi considerado um grande sucesso, pois culminou na assinatura de 15 acordos bilaterais entre os países, gerando aumento de quase 50% no intercâmbio comercial até 2022, passando de U$7 bilhões para cerca de U$15 bilhões.

“O evento abriu definitivamente os portais da Índia, que tem um mercado consumidor de mais de 1,3 bilhões de pessoas, para as empresas e empreendedores que quiserem fazer o caminho das índias”, comentou o CEO da Polsec.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar