Marca VEJA Rio será relançada em 8 de fevereiro
• Revista e site voltam reestruturados, com novas seções e conteúdos elaborados por um time de jornalistas e colaboradores renomados
• VEJA Rio presente em grandes eventos da cidade, como o Carnaval do Sambódromo
Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2020 - O Grupo Abril relança a marca VEJA Rio, que dá nome a um dos títulos mais tradicionais do Rio de Janeiro e é a "cara" da cidade maravilhosa. A revista impressa volta a circular no próximo dia 8 de fevereiro, sempre no primeiro sábado do mês, com conteúdo dedicado ao resgate da essência e do orgulho de ser carioca. O site surge reestruturado, como um ambiente vivo do cotidiano, com cobertura factual e eventos do Rio.
A volta da ‘Vejinha’, como ficou conhecida popularmente, acompanha um momento de resgate do estado. A publicação quer ajudar a escrever essa nova história, retomando seções bem badaladas e apresentando novidades na linha editorial, além de expandir o negócio para o online e eventos.
"Os fatores que levaram a Abril a relançar a VEJA Rio foram a confiança na recuperação econômica da cidade e o reconhecimento de sua força como polo cultural e vanguardista do país. Ao revelar tendências, abrir espaço para iniciativas e personagens que fazem do Rio um lugar tão especial, estamos oferecendo o mais confiável guia de lazer e cultura da cidade, sempre vigilantes nas questões de segurança, trânsito, saúde, educação, diversidade e outras áreas de interesse da população. Nossa missão é ser um espelho do clima e da diversidade da nossa cidade" afirma Mauricio Lima, diretor editorial do veículo.
Vejinha
A redação será liderada pela jornalista Fernanda Thedim, que faz parte da equipe desde 2003, e contará com Pedro Tinoco (ex-editor de VEJA Rio) assinando a coluna Histórias Cariocas; Cléo Guimarães (ex-O Globo) na coluna Beira-Mar; Carolina Barbosa (ex-Extra e VEJA Rio) no roteiro de gastronomia e Marcela Capobianco (ex-CBN e Rádio Globo) no roteiro de cultura.
Na versão impressa, colunas consagradas, resenha de restaurantes, apontando o que há de novo no cenário gastronômico da cidade e calendário previsto para o mês, com as recomendações de peças de teatro, cinema, shows, eventos. Há também novidades, entre elas a Amarelinha, uma versão "acariocada" da famosa seção Páginas Amarelas, espaço para entrevistas da VEJA; Letra de Médico, com artigos assinados por grandes profissionais de saúde da cidade - o neurocirurgião Paulo Niemeyer, a frente do Instituto Estadual do Cérebro, fará o texto de estreia -; e VEJA Rio Testou, com teste de produtos de diferentes áreas seguindo a metodologia de grandes institutos de pesquisa.
A revista mensal segue encartada gratuitamente com a VEJA Nacional, no primeiro sábado de cada mês, e com venda avulsa (R﹩ 9,90) e por assinatura (R﹩ 7,90).
Site vivo
Já o site surge com um novo layout e produção exclusiva e diária. A plataforma é independente e traz guia completo de restaurantes, com ferramentas para filtro de estabelecimentos por culinária, bairro, faixa de preço, entre outros, e roteiro cultural. Além de matérias sobre a diversidade da cidade, planos do governo e da iniciativa privada para o Rio, cobertura do carnaval e eventos programados.
E, ainda, um time de colunistas escrevendo sobre assuntos variados, além de uma parceria com a universidade PUC-Rio, em que alunos de algumas disciplinas participam produzindo conteúdos multimídia como vídeos e podcasts para a nova VEJA Rio.
Eventos
Uma festa, no dia 5 de fevereiro, no Bar Astor, em Ipanema, vai marcar o relançamento da marca VEJA Rio, além de uma campanha veiculando em TV aberta, fechada, cinema, mídias sociais, OOH e rádios. E para o Carnaval, a marca volta ao Sambódromo, em parceria a Arara, idealizadora de um dos mais famosos bailes de carnaval do Rio. O Arara na Avenida por VEJA Rio será um camarote para 1.200 pessoas, localizado em frente ao segundo recuo da Avenida, contando com a curadoria musical do músico Pretinho da Serrinha e já confirmados Criolo, - Jorge Aragão, Marcelo D2, Mart'nália, Monarco, Tais Macedo e Xande de Pilares. O menu será assinado pelo chef Alex Atala.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário