Stellantis avança em tecnologias e alcança sucessos comerciais na transição para produtos de última geração nos principais mercados globais
Crédito: Divulgação Stellantis
- A Stellantis é a montadora líder de vendas na França, Itália, Brasil, Portugal, Turquia, Argélia e Argentina no acumulado do ano até setembro de 2024; também está entre as três primeiras na Alemanha, Espanha e Reino Unido
- A participação de mercado da Stellantis nos EUA cresceu de 7,2% em julho para 8% em setembro, com as marcas americanas mantendo um crescimento constante nas vendas.
- O nível de estoque dos concessionários nos EUA foi reduzido em mais de 80 mil unidades de 30 de junho para 30 de outubro de 2024, e está no caminho certo para atingir a meta de redução de 100 mil unidades antes do previsto, comunicada anteriormente
- A FIAT é líder na América do Sul com 14,5% de participação de mercado e a marca número 1 em vendas no Brasil, Itália, Turquia e Argélia
- O Fiat 500e é o líder europeu no segmento A de veículos elétricos a bateria (BEVs), com 45% de participação de mercado; o Peugeot E-208 lidera o segmento B de BEVs na Europa
- Stellantis Pro One ocupa a posição número um em veículos comerciais na Europa e América do Sul e mantém a liderança na participação de BEVs na Europa, com 32,8%
* Todas as informações estatísticas comerciais referem-se ao dia 30 de setembro de 2024, a menos que indicado de outra forma.
Durante este ano de transição, as 14 marcas icônicas da Stellantis continuam a desenvolver produtos focados no cliente e tecnologias de mobilidade, alcançando resultados importantes enquanto clientes ao redor do mundo seguem escolhendo a Stellantis.
No centro da transformação da empresa está uma série contínua de lançamentos globais baseados em novas plataformas, com cerca de 20 novos produtos previstos para este ano.
Novas plataformas flexíveis e multienergia chegam ao mercado
A linha de lançamentos de 2024 inclui os primeiros produtos construídos nas novas plataformas STLA multienergia:
· Os Peugeot 3008 e 5008 já estão disponíveis, e o Opel Grandland (em breve!), na plataforma STLA Medium
· O Dodge Charger Daytona e o Jeep Wagoneer S serão lançados em breve na plataforma STLA Large
· O Citroën C3 Aircross e Basalt, Opel Frontera e Fiat Grande Panda são baseados na plataforma SmartCar
A empresa anunciará em breve detalhes do STLA Frame, a terceira de quatro novas plataformas multienergia reveladas durante o EV Day em 2021.
Lançamentos bem-sucedidos e próximos sucessos
Vários novos produtos já chegaram ao mercado este ano ou estão disponíveis para encomenda, incluindo:
· Ram 1500 2025 - As vendas estão em forte crescimento, com um aumento projetado de ~ 35% de setembro a outubro, agora representando cerca de ~ 72% das vendas totais de veículos leves.
· As vendas de varejo da Ram Light Duty nos EUA aumentaram 11% no terceiro trimestre de 2024 em comparação ao segundo trimestre de 2024. As vendas da nova Ram 1500 2025 tiveram um crescimento impressionante de 66% no mesmo período.
· Peugeot 3008 - Novo modelo já acumula 75.000 pedidos, com 25% desses da versão elétrica (BEV).
· Citroën C3: Com nova versão híbrida disponível desde setembro, já recebeu mais de 50.000 pedidos, incluindo mais de 25.000 para a versão elétrica ë-C3. A Citroën também lançou o Basalt na Índia e na América do Sul.
· O novo Junior traz de volta a esportividade da Alfa Romeo e a melhor dinâmica de condução para o competitivo segmento B no mercado europeu. Com a linha de motorização mais ampla da categoria, o Junior já conta com mais de 10.000 pedidos, atendendo a todas as preferências dos clientes.
· A renovada linha de vans Pro One da Stellantis, das marcas Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot e Vauxhall já está em circulação, oferecendo 12 modelos em todos os segmentos.
Estes veículos contam com eletrificação de segunda geração (incluindo elétricos a bateria e a célula de combustível) e conectividade completa para furgões e picapes.
· A Leapmotor International, a joint venture liderada pela Stellantis com a Leapmotor, distribuiu os primeiros 1.200 Leapmotor T03 (segmento A) e C10 (D-SUV) para concessionárias em toda a Europa. Em 2025, a oferta totalmente elétrica será ampliada com o lançamento do B10, seu primeiro C-SUV global, e a introdução da tecnologia de veículo elétrico com autonomia estendida no C10.
Destaques Comerciais Impulsionando o Ano de Transição
· A Stellantis é líder em vendas na França, Itália, Brasil, Portugal, Turquia, Argélia e Argentina no acumulado do ano até setembro de 2024, e está entre as três principais montadoras na Alemanha, Espanha e Reino Unido.
· A participação de mercado da Stellantis nos EUA cresceu de 7,2% em julho para 8% em setembro, com as marcas americanas demonstrando um forte crescimento nas vendas.
· O estoque dos concessionários nos EUA foi reduzido em mais de 80 mil unidades em 30 de outubro de 2024, em comparação a 30 de junho de 2024. A Stellantis está a caminho de atingir a meta de redução de 100 mil unidades até 30 de novembro de 2024.
· As marcas da Stellantis continuam a liderar a categoria de híbridos plug-in nos EUA. O Jeep Wrangler 4xe, o Jeep Grand Cherokee 4xe, o Chrysler Pacifica Hybrid e o Dodge Hornet R/T ocupam quatro das cinco primeiras posições entre os híbridos plug-in mais vendidos, representando 45% da participação de mercado de híbridos plug-in até agosto de 2024.
· O Stellantis Pro One é o líder em veículos comerciais leves na Europa durante os primeiros três trimestres de 2024, com uma participação de 29%, destacando-se na França, Itália, Espanha e Portugal, além de liderar na América do Sul com mais de 32% de participação. No segmento de veículos elétricos a bateria (BEVs), o Pro One ocupa a primeira posição na participação de mercado na Europa, com 32,8%.
· As vendas da Jeep na Europa ultrapassaram 100.000 unidades este ano até setembro, com um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior. No terceiro trimestre, as vendas do Wagoneer aumentaram 79% até agora. O Avenger é o SUV mais vendido na Itália (4,5% de participação) e ocupa o terceiro lugar na França e na Holanda até agosto.
· O Fiat 500e lidera o segmento A de veículos elétricos a bateria, com 45% de participação de mercado; o Peugeot e-208 é líder em BEVs do segmento B.
· O Fiat Panda é o carro mais vendido no segmento A na Europa, com vendas que ultrapassam 100.000 unidades em 2024.
· O Jeep Commander se mantém como o SUV de sete lugares mais vendido no Brasil desde 2021. As vendas dos modelos Jeep Renegade, Jeep Compass e Jeep Commander, todos produzidos no país, já atingiram 1 milhão de unidades.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário