Stellantis premia fornecedores da América do Sul

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcus Brier
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Stellantis premia fornecedores da América do Sul

- Quarta edição do Supplier of the Year aconteceu na Itália, com a presença de mais de 200 fornecedores e parceiros globais da Stellantis

- Premiação reforça o compromisso da empresa com a qualidade de suas operações na América do Sul, e a importância de parcerias estratégicas na região
- Três fornecedores sul-americanos foram reconhecidos pela excelência no trabalho durante o ano passado

A Stellantis reuniu no Centro de Conferências Lingotto Congressi, em Turim, Itália, os fornecedores que se destacaram por sua excelência e comprometimento ao longo do ano passado. Durante a quarta edição do Supplier of the Year, foram reconhecidos os principais fornecedores globais e regionais em categorias específicas, e a América do Sul desempenhou um papel estratégico na premiação.

Foram reconhecidos 68 fornecedores por seu compromisso, qualidade e excelência operacional em 2023. Além disso, 21 deles destacaram-se como os melhores em suas respectivas categorias e receberam o prêmio "Supplier of the Year". Os membros do Supplier Advisory Council (SAC) e parceiros estratégicos na América do Sul foram convidados para a cerimônia que contou com a presença de 200 fornecedores e parceiros globais da Stellantis.

Juliano Almeida, Vice-presidente Sênior de Compras & Supply Chain e Desenvolvimento de Negócios e Sinergias para a América do Sul, foi responsável por entregar o prêmio de Melhor Fornecedor da América do Sul e destacou que o evento é uma tradição aguardada com grande expectativa na Stellantis. “É uma satisfação enorme reconhecer o desempenho excepcional dos nossos fornecedores sul-americanos. Esta região tem um papel estratégico para a Stellantis, e os parceiros locais têm se mostrado essenciais para nosso sucesso, superando desafios e contribuindo para a competitividade e inovação”, afirmou.

Os indicados ao prêmio de Fornecedor do Ano da América do Sul foram:

Brenex: Fornecedor regional de logística para o Brasil e a Argentina, que se destacou como parceiro estratégico, superando restrições e garantindo operações contínuas para evitar interrupções na produção nos Polos Automotivos da Stellantis.

Neo Rodas: Localizada no Brasil, a Neo Rodas, fornecedora de rodas de liga leve, demonstrou flexibilidade e colaboração notáveis com as equipes de Engenharia e Qualidade, mantendo competitividade de custos e forte compromisso com o crescimento de negócios com a Stellantis.

Trefelt: Parceiro baseado na Argentina, especializado em acabamentos suaves e carpetes. Foi indicada por seus investimentos locais que aumentaram a eficiência e integração vertical, além de seu foco em otimização de valor e transparência de custos.

O vencedor na América do Sul foi o Grupo Brenex, parceiro especializado em serviços de transporte e armazenamento. Ao longo de 2023, a Brenex destacou-se pela excelência operacional, combinando inovação e eficiência em suas soluções logísticas. Além de cumprir rigorosamente os prazos e garantir a qualidade dos serviços, a empresa demonstrou uma extraordinária flexibilidade para superar desafios, indo além do esperado para assegurar o sucesso contínuo das operações da Stellantis.

Segundo Juliano, esse compromisso incansável em agregar valor e se adaptar às necessidades do negócio foi essencial para manter competitividade na América do Sul. “Parabenizo o Grupo Brenex pela conquista de ‘Melhor Fornecedor da América do Sul’ e reconheço o ótimo trabalho da Neo Rodas e da Trefelt como finalistas”, finaliza.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.