Kia EV9 ganha o troféu de ouro no prêmio de design IDEA 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Koichiro Matsuo
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Kia EV9 ganha o troféu de ouro no prêmio de design IDEA 2024

O EV9 recebeu o primeiro troféu de ouro da Kia no International Design Excellence Awards (IDEA), apresentado pela Industrial Designers Society of America (IDSA).

Este prêmio segue os prêmios Red Dot 'Best of Best' e iF Design Gold conquistando assim os três principais prêmios de design do mundo para EV9 totalmente elétrico.

A vitória no IDEA 2024 valida ainda mais a excelência e originalidade do design do EV9 e a natureza inovadora da filosofia criativa ‘Opostos Unidos’ da Kia.

O EV9 lidera o compromisso da Kia em oferecer mobilidade sustentável para todo

O Kia EV9 ganhou o troféu de ouro no International Design Excellence Awards (IDEA) de 2024, apresentado pela Industrial Designers Society of America (IDSA).

A conquista marca o primeiro prêmio Gold IDEA da Kia e uma vitória nos três prêmios globais de design mais importantes para a marca, após os sucessos do EV9 nos prêmios Red Dot 'Best of Best' e iF Design Gold no início deste ano.

A Kia recebeu o troféu de ouro na categoria Automotivo e Transporte por seu SUV elétrico EV9 em cerimônia de premiação IDEA 2024, que aconteceu em 12 de setembro no Palmer Events Center, em Austin, Texas. Este prêmio reforça a excelência e originalidade do design do EV9 e a natureza inovadora da filosofia criativa ‘Opostos Unidos’ da Kia.

Karim Habib, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Design Global da Kia, disse: "Guiados pelos princípios da nossa filosofia criativa 'Opostos Unidos, na Kia dedicamo-nos à criação de produtos inspiradores e autênticos que satisfaçam as necessidades emocionais dos clientes com a mesma força com que satisfazem suas necessidades de mobilidade, praticidade e sustentabilidade.

"Um bom design deve sempre representar a relação entre nossos usuários, nossos produtos e nossa marca, e acreditamos que o EV9 consegue isso. Ter a natureza criativa e inovadora dos nossos valores de design reconhecidos – primeiro pelos Red Dot e iF Design Awards, e agora com um Ouro na IDEA – é imensamente gratificante, não apenas para a equipe de design da Kia, mas para todos os nossos colegas globais. Esse reconhecimento nos inspira a continuar buscando soluções inovadoras de mobilidade sustentável para nossos clientes."

Descobrindo o design premiado do Kia EV9 - O EV9 representa a essência dos 'Opostos Unidos', que aproveita a tensão criativa gerada pelos valores divergentes da natureza e da modernidade para entregar um todo harmonioso. Essa filosofia inspirou os designers da Kia a dispensar o pensamento convencional e criar um veículo elétrico inovador com um caráter ousado e autêntico, ultrapassando os limites do design, usabilidade, conectividade e responsabilidade ambiental.

Linhas definidas e superfícies suaves caracterizam o EV9, enquanto recursos exclusivos, como a digital tiger face, a grade de iluminação com padrão digital e os faróis verticais contribuem para seu apelo futurista único. Essas qualidades estéticas ajudaram o EV9 a obter as maiores honras nos prêmios Red Dot e iF Design e garantir o ouro no IDEA 2024.

Este ano marca o 44º aniversário do IDEA, tornando-o um dos programas de premiação de design mais antigos e prestigiados do mundo. Não afetado por modismos inconstantes ou estilo transitório, a competição anual concentra-se exclusivamente em identificar e homenagear o auge da excelência em design. O troféu de ouro do EV9 na categoria Automotivo e de Transporte ocorre sete anos depois que a IDEA concedeu o Bronze ao Kia Telluride Concept em 2017.

O EV9 lidera o compromisso estratégico da Kia em manter sua liderança em mobilidade sustentável global. O SUV totalmente elétrico de sete lugares foi o primeiro carro de produção a incorporar os 10 itens sustentáveis "indispensáveis" da Kia, que passaram a estar presentes em todos os novos modelos da marca e personificam o compromisso da Kia com o desenvolvimento de materiais naturais e de base biológica.

Desde o seu lançamento em 2023, os valores de design do EV9 e o amplo apelo ao cliente alcançaram um sucesso global icônico. Além dos troféus Red Dot, iF Design e IDEA, o EV9 levou dois troféus no World Car Awards 2024 como vencedor geral ('World Car of the Year') e melhor veículo elétrico ('World Electric Vehicle').

Sobre a Kia - A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou cerca de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.