Brasil,

Novos recordes de volta de todos os tempos estabelecidos com pneus Pirelli, bem como melhores voltas de corrida e provas mais rápidas do que no ano passado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Justi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Novos recordes de volta de todos os tempos estabelecidos com pneus Pirelli, bem como melhores voltas de corrida e provas mais rápidas do que no ano passado

No Grande Prêmio de San Marino e della Riviera di Rimini, o japonês Ai Ogura (MT Helmets-MSI/Boscoscuro) conquistou a terceira vitória da temporada na Moto2, enquanto na Moto3 a vitória foi para o espanhol Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda).

Graças, em parte, à contribuição e ao desempenho dos pneus Pirelli, novos recordes de volta de todos os tempos foram estabelecidos, bem como os melhores recordes de volta de corrida. Além disso, as corridas foram mais rápidas do que no ano passado, nas mesmas condições climáticas.

Novo pneu macio traseiro da Moto2 protagonista indiscutível na corrida

"Este Grande Prêmio na pista de Misano terminou de forma extremamente positiva para a Pirelli. Estamos satisfeitos com o desempenho demonstrado por todos os pneus que trouxemos e alocamos. Na Moto2, a nova solução de desenvolvimento macio, na especificação D0640 que, devemos lembrar, fez sua estreia aqui, foi escolhida por praticamente todos os pilotos para a corrida - um sinal bastante forte de popularidade e confiança em nossos esforços de desenvolvimento. Quanto à Moto3, vimos todos os compostos em ação para a corrida com performances alinhadas independentemente dos compostos, como demonstrado pelos três pilotos no pódio, que usaram diferentes combinações de compostos. Neste caso, mais uma vez, este é um feedback extremamente positivo, porque significa que a alocação que escolhemos para este fim de semana estava dentro do esperado e todas as opções eram alternativas válidas.

Tal como aconteceu com a maioria das corridas disputadas este ano aqui em Misano, contribuímos mais uma vez para quebrar todos os recordes de pista nas respectivas categorias, bem como melhorar os tempos de corrida em comparação com o ano passado. À luz destes resultados bastante encorajadores, para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que vai ser disputado dentro de duas semanas aqui em Misano, vamos contar com a mesma alocação para voltar a ver o novo composto traseiro para Moto2 em ação e para validar ainda mais o fantástico desempenho já visto este fim-de-semana. Termino parabenizando Álvaro Carpe por vencer a FIM MotoGP Rookies Cup de 2024."

Moto2

· As escolhas foram quase unânimes entre as equipes e pilotos para o pneu traseiro usado na corrida. Na frente, todos optaram pelo SC1 macio, enquanto na traseira, o único piloto que não escolheu o novo pneu de desenvolvimento SC0 D0640 foi Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing Team/Kalex), que preferiu o SC0 macio padrão.

· Depois de partir do terceiro lugar no grid, Ai Ogura (MT Helmets-MSI/Boscoscuro) venceu a sua terceira corrida na temporada, mas Alonso López (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) estabeleceu o novo recorde da volta mais rápida, no seu oitavo giro, com um tempo de 1m36,003s, batendo o recorde de Celestino Vietti em 2023 em quase dois décimos.

· A corrida foi 3,5 segundos mais rápida que a do ano passado, com uma melhoria média nos tempos de volta de mais de 1,5 décimo de segundo.

Moto3

· Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda) venceu, estabelecendo também o novo recorde da volta de corrida em 1m40,856s na sua sétima volta, melhorando o tempo de 2023 em mais de 4 décimos estabelecido por Celestino Vietti (1m41,297s). Um total de cinco pilotos ficaram abaixo do recorde anterior da corrida.

· Percorridos em uma distância de 20 voltas com asfalto a 35°C, todos os compostos da alocação da Pirelli foram utilizados. Na traseira, a escolha mais popular foi o SC1 macio, com os únicos a optarem pelo SC2 médio sendo os pilotos da KTM Iván Ortolá, Joel Kelso e David Muñoz, bem como Ángel Piqueras, da Honda. As escolhas na frente foram um pouco mais equilibradas, com 15 pilotos usando a SC2 média e os 12 restantes optaram pelo SC1 macio. Em geral, a combinação traseira SC1 macio e dianteira SC2 médio foi a mais popular.

· Os três pilotos que terminaram no pódio usaram diferentes combinações de compostos. O vencedor usou um SC1 dianteiro macio com um SC2 traseiro médio, o segundo colocado Daniel Holgado fez exatamente o oposto, apostando em um dianteiro médio e traseiro macio, e Iván Ortolá terminou em terceiro com pneus médios em ambos os eixos.

· A corrida deste ano, que durou 34'02.766, foi quase dois segundos mais rápida que a corrida de 2023 (34'04.490), que foi realizada em condições climáticas e temperaturas de asfalto semelhantes.

FIM MotoGP™ Rookies Cup

· No GP de San Marino e della Riviera di Rimini, o campeonato da FIM MotoGP Rookies Cup também foi concluído, para o qual a Pirelli foi fornecedora no primeiro ano, equipando todas as motos com slicks DIABLO™ Superbike no composto SC2 dianteiro e traseiro. Com o segundo lugar na Corrida 2, Álvaro Carpe sagrou-se campeão da Rookies Cup 2024.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar