Brasil,

Fermaq utiliza Mercedes-Benz Atego para obras de terraplenagem no Mato Grosso do Sul

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

- Cliente conta com cerca de 100 caminhões na frota, todos da marca Mercedes-Benz, a maioria basculantes para severas operações fora de estrada

- Fernando Rodrigues: “Na Fermaq, qualidade e excelência não são apenas palavras, são compromissos inegociáveis. Por isso, optamos pelo Atego 2730 6x4 da Mercedes-Benz”

- Novo Atego se destaca pelo visual moderno, maior robustez e menor custo de manutenção

A Reafirmando sua eficiência, rentabilidade e versatilidade de aplicação, os caminhões Mercedes-Benz Atego conquistam, cada vez mais, a confiança da Fermaq Terraplenagem e Locações de Equipamentos, empresa de Três Lagoas, no Leste do Mato Grosso do Sul, que atua no segmento florestal e da construção. Cliente fiel da marca em seus 16 anos de atividades, conta hoje com cerca de 100 caminhões na frota, todos Mercedes-Benz, a maior parte Atego basculante para severas operações fora de estrada, além de veículos de apoio, como caminhões-pipa e lubrificantes.

Em sua frota, o cliente conta com Atego Euro 6 e Euro 5. Além disso, acabou de adquirir as primeiras duas unidades do novo Atego 2730 6x4, que se destaca pelo visual mais moderno, maior robustez e menor custo de manutenção. A venda foi realizada pelo concessionário Aoki de Três Lagoas, com parte de financiamento por meio do Banco Mercedes-Benz.

“Na Fermaq, qualidade e excelência não são apenas palavras, são compromissos inegociáveis. Por isso, optamos pelo Atego 2730 6x4 da Mercedes-Benz para ampliar a nossa frota. Com sua robustez, tecnologia avançada e disponibilidade, estamos preparados para enfrentar os desafios do setor florestal com sucesso”, afirma Fernando Rodrigues, proprietário da Fermaq Terraplenagem e Locações de Equipamentos. “Nesse sentido, contamos também com o relacionamento sólido com a Mercedes-Benz e a Aoki, com transparência e que ouve o cliente”.

A escolha do Atego para as obras de terraplenagem baseia-se em outras vantagens destacadas pelo cliente. “Além da robustez, tecnologia e maior disponibilidade do caminhão, nossa tranquilidade vem ainda da assistência técnica de imediato, valor de revenda e menor consumo, conseguindo um menor custo operacional”, conclui Fernando Rodrigues.

“O Atego mostra, de forma consistente, que é pau para toda obra e isso fica evidente nas severas operações fora de estrada da terraplenagem e obras de estradas”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “A aprovação e a satisfação da Fermaq com nosso caminhão, uma empresa que é referência do setor no Mato Grosso do Sul, nos indicam que estamos no caminho certo ao oferecer um produto eficiente e rentável, com um suporte pós-venda essencial para as operações do cliente”.

Novo Atego assegura maior robustez e menor custo de manutenção

“Com a nova versão, lançada em fevereiro desse ano, o Atego ganhou ainda mais evidência nas estradas e nas ruas por sua modernidade, reforçando uma identidade visual alinhada às famílias de extrapesados Actros e Arocs. Além disso, essa novidade assegura maior robustez e menor custo de manutenção para os nossos clientes, valorizando sua frota e aumentando o valor de revenda do veículo”, destaca Jefferson Ferrarez.

De acordo com o executivo, a renovação do Atego é mais um resultado concreto do compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução. “Ou seja, continuamos avançando sempre. A gente não para de evoluir e de inovar. Essas novidades chegaram ao mercado no momento especial em que o Atego completa 20 anos no Brasil.

Uma linha de caminhões com a estrela de três pontas, com permanente sucesso junto a frotistas, transportadores e autônomos por sua versatilidade de aplicação e flexibilidade na oferta de vários modelos, versões e itens de configuração. Assim, atende todas as demandas dos nossos clientes com qualidade e rentabilidade”.

Novo visual mais clean e aerodinâmico do Atego rodoviário e urbano

O Atego rodoviário e urbano chegou ao mercado com uma frente mais moderna, identificada com a família Actros. Entre as novidades incluem-se novo defletor de ar com atualização aerodinâmica, novo spoiler frontal com farol de neblina opcional na versão rodoviária, grade frontal robusta com design do Actros e para-choque com acabamento termoplástico, que traz modernidade ao design e robustez da estrutura metálica tubular, mantendo a modularidade para simplificação de eventual manutenção. A otimização dos elementos, com design mais clean, também assegura maior robustez de fixação.

Os faróis modulares permitem substituição individual dos módulos trazendo menor custo de manutenção. Esses módulos são os mesmos aplicados aos caminhões da Linha Accelo, o que favorece a intercambiabilidade de peças e componentes, diminuindo o custo de manutenção.

Design e robustez do Arocs no novo Atego fora de estrada

O Atego para operações fora de estrada ganhou um design mais robusto, seguindo a identidade dos extrapesados da Linha Arocs. Destaque para a nova grade, defletor de ar, para-choque com estrutura metálica tubular, faróis modulares com substituição individual dos módulos, elementos com design mais clean para maior robustez de fixação e protetores de faróis.

Vale destacar que o design robusto da versão off-road está disponível, como opcional, para os modelos urbanos, rodoviários e vocacionais por meio do Pacote Robustez. A principal vantagem destes itens está no aumento do ângulo de entrada do veículo (até 5 graus), que facilicita a operação em ruas e estradas com buracos, lombadas e terra, oferecendo menos riscos de quebras e aumentando a disponibilidade do caminhão.

Linha 2024 acentua a versatilidade de aplicação dos caminhões Atego

Os caminhões Mercedes-Benz Atego são reconhecidos no transporte e logística pela força, robustez, resistência, tecnologia, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista.

“Os caminhões médios, semipesados e extrapesados da Linha Atego se destacam também por sua versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias rodoviárias, bem como nas operações fora de estrada”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Desta maneira, proporcionam um excelente custo/benefício para os clientes que buscam veículos para as mais diversas atividades de transporte, ganhando assim, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas”.

Consolidando um diferencial de mercado, a Linha Atego segue oferecendo quatro versões de cabinas para mais opções de escolha pelos clientes: Standard, Estendida, Leito Teto Alto e Leito Teto Baixo.

Também conforme a demanda do cliente, a Mercedes-Benz, por meio do CTC (Custom Tailored Center – Centro de Customização), oferece uma série de possibilidades para os veículos, com destaque para a suspensão pneumática que proporciona mais produtividade, conforto e robustez.

Sobre a Fermaq

Além dos serviços de terraplenagem, a Fermaq é uma empresa de locação de equipamentos pesados. Há 16 anos, a partir da matriz em Três Lagoas, atua em todo o Mato Grosso do Sul, operando na área florestal e também em abertura de rodovias. Dispõe de equipamentos próprios e tecnológicos a fim de entregar qualidade e satisfação aos clientes, com o objetivo de proporcionar soluções eficientes e se tornar referência em seu segmento.

A Fermaq oferece ao mercado serviços de locação de equipamentos de alto porte na área da terraplenagem, rodovias, empresas agropecuárias e reflorestamentos. O foco principal envolve a locação de tratores de esteira, tratores de pneus, pás-carregadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, rolo compactador e caminhões.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar