ConectCar desmistifica uso de tags de pagamento automático
Companhia lista mitos e verdades sobre a tecnologia que aprimora experiências de 12 milhões de motoristas pelo Brasil
A adoção de tags de pagamento automático vem registrando crescimento no Brasil, com 12 milhões de usuários alcançados em 2023, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Pagamento Automática para Mobilidade (Abepam). Por outro lado, embora essa tecnologia já tenha transformado a experiência de viagem de diversos motoristas por conta da maior agilidade, comodidade e conveniência em pedágios e estacionamos pelas estradas e cidades, ainda pairam muitas dúvidas sobre as funcionalidades das soluções e seus benefícios para os usuários.
A fim de ampliar o conhecimento das pessoas sobre as tags e contribuir para a democratização do ecossistema local de pagamentos de mobilidade, a ConectCar, um dos principais players do segmento, listou os principais mitos e verdades sobre o uso desses adesivos que tanto facilitam a vida dos condutores.
1. As tags são apenas para pessoas que dirigem muito
Mito. As tags também são convenientes para quem dirige com pouca frequência por estradas com pedágios ou ocasionalmente visita shoppings, centros comerciais e aeroportos. Mesmo que o motorista não viaje regularmente, uma tag pode simplificar o dia a dia pelas ruas e rodovias, ajudando-o, inclusive, a ganhar tempo nos centros urbanos ao evitar filas. Afinal, economizar tempo é sempre essencial.
2. As tags só podem ser usadas em shoppings e pedágios
Mito. Além de estar presente em 100% das rodovias pedagiadas pelo país, a tag da ConectCar é aceita em mais de mil estacionamentos com e sem cancelas. Com a solução, os usuários da empresa também podem transitar pela cidade sem preocupações, acessando facilmente os trechos com o novo sistema de pagamento automático, Free Flow, e locais como aeroportos, hospitais, centros de eventos, restaurantes, estádios, universidades, teatros e clubes.
3. Não é possível usar mais de uma tag em um mesmo veículo
Verdade. Para que a tag funcione corretamente, é importante ter apenas um adesivo colado no para-brisa do veículo, evitando interferências que possam afetar o pagamento automático.
4. As tags podem ser usadas apenas por pessoas físicas
Mito. A conveniência e praticidade das tags de pagamento automático permite que elas atendam a diversos perfis. O portfólio da ConectCar, por exemplo, engloba soluções customizadas para pessoas físicas e jurídicas, também atendendo empresas com frotas a partir de dois veículos, sejam elas de veículos leves ou pesados. Além disso, a ConectCar oferece a solução de Vale Pedágio Obrigatório, facilitando as viagens de transportadores e embarcadores.
5. O usuário tem descontos nas tarifas de alguns pedágios usando uma tag
Verdade. Com o uso da tag, o motorista tem desconto em tarifas de alguns pedágios, válido também para a passagem em pórticos do Free Flow. O Desconto Básico de Tarifa (DBT) concede automaticamente 5% de desconto, enquanto o Desconto para Usuários Frequentes (DUF) pode ultrapassar 90%, a partir da segunda viagem dentro do mesmo mês e na mesma praça de pedágio.
Além disso, a ConectCar oferece a Tag Free Flow, isenta de mensalidade, caso usada exclusivamente para a passagem pelos pórticos, e que permite a cobrança da tarifa dos pedágios sem cancela de forma automática, facilitando o dia a dia dos motoristas que trafegam por essas regiões.
6. As tags são caras
Mito. No passado, as tags costumavam ter um custo maior, criando a percepção de que era um serviço elitizado, não tão acessível. Isso vem mudando com o passar do tempo e com o surgimento de novos players no mercado, que têm a visão de que esse tipo de serviço tem de ser o mais inclusivo possível, para incentivar a adesão.
A ConectCar é uma das que saiu na frente nesse cenário e trabalha para tornar a tecnologia mais acessível, a favor da democratização da mobilidade. A empresa oferece a mensalidade mais baixa do mercado, bem como opções sem custo por meio de parcerias como a Tag Itaú e a Tag Porto.
7. Instalar e usar as tags é fácil
Verdade. As tags são práticas até mesmo no momento da instalação. No caso da ConectCar, após colar o adesivo no para-brisa do automóvel, basta baixar o aplicativo da companhia, configurar a conta e verificar se a tag está ativa. Depois disso, ela já poderá ser usada. Além disso, dependendo da maneira que o produto foi adquirido, ela pode já vir ativada e pronta para uso.
8. É necessário fazer uma recarga toda vez que for usar a tag
Mito. A tag pré-paga da ConectCar oferece a conveniência da recarga automática, eliminando a necessidade de fazer esse processo manualmente.
É possível configurar o valor da recarga e o saldo mínimo no próprio aplicativo da empresa. Dessa forma, toda vez que o saldo atingir esse valor pré-determinado, uma recarga automática é feita no cartão do cliente - de forma simples e sem complicações. Assim, os usuários não precisam se preocupar com o saldo no momento da passagem ou em fazer recargas antes de ir viajar ou passear.
"As tags estão, de fato, ganhando espaço no dia a dia da sociedade - o que é ótimo para todo o ecossistema de mobilidade do país. O segmento está se desenvolvendo, muito graças à conscientização das pessoas sobre os benefícios que essas soluções podem trazer ao cotidiano dos motoristas, e é um prazer poder fazer parte dessa história", afirma o CEO da ConectCar, Kaoru Inada. "Na ConectCar, temos o compromisso de oferecer um serviço personalizado e simplificado aos motoristas, facilitando suas viagens e contribuindo para a democratização do nosso mercado. Buscamos sempre educar a todos sobre o tema e oferecer vantagens para que possam ter acesso à tag de mobilidade e não precisem se preocupar com filas para realizar pagamentos durante suas viagens e passeios", completa.
Sobre a ConectCar
Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa, que tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto, proporciona uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada aos consumidores, e faz com que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento. A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual, e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras. Em 2023, a ConectCar foi vencedora na categoria Meios de Pagamento de Mobilidade do Prêmio Consumidor Moderno e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no segmento Pagamentos - liberação de cancelas do Ranking MESC (Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Para saber mais, acesse conectcar.com.br.
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