Citroën é a Marca Digital do Ano no prêmio Carro do Ano da Autoesporte
- Conquista celebra campanha inovadora multiplataforma com o Novo C3
- Ações nas redes sociais, metaverso e com influenciadores reforçaram os atributos de um produto com atitude SUV, acessível e versátil
- Jurados do prêmio também levaram em conta as diferentes interfaces de comunicação da marca com seu cliente durante toda a jornada de compra
Na última semana, a Citroën conquistou mais um prêmio para celebrar um ano vencedor: a fabricante foi eleita a “Marca Digital do Ano” no prêmio Carro do Ano da Autoesporte (Editora Globo), uma das premiações mais tradicionais do setor automotivo no Brasil. Os jurados levaram em conta critérios como qualidade de prestação de serviços online, oferta de informações, navegação, atuação nas redes sociais e interação com o público.
Fizeram parte dessa avaliação as inovadoras campanhas de divulgação do Novo Citroën C3, com ativações na TV aberta e ações compostas por coloridas e divertidas peças desenvolvidas pela agência BETC Havas. As ações multiplataforma incluíram conteúdos exclusivos com as influenciadoras Two Lost Kids no Tik Tok e missões interativas com o Novo C3 no metaverso dentro do servidor Complexo.
Interessados no Novo C3 também puderam conhecer todos os detalhes do modelo no conforto de sua casa, graças a um sistema de realidade aumentada inteligente, que permite ao consumidor ver todos os ângulos do Novo C3, incluindo sua espaçosa cabine — uma inovação no grupo que estreou com o modelo —, diretamente pela tela de seu smartphone.
Essa jornada continua no processo de compra do veículo, que pode ser feita de forma totalmente online, a partir de um configurador simples, intuitivo e adaptado para as mais diferentes interfaces, incluindo computadores e smartphones. Nele, o cliente pode conhecer todos os equipamentos de cada versão, optar pelo pacote mais adequado para suas necessidades, escolher a cor e ver em tempo real a imagem de seu futuro Novo C3.
Além disso, a Citroën surpreendeu ao oferecer uma NFT (Non-fungible Token ou Token não-fungível, em tradução livre) exclusiva feita pela artista Naíma Almeida para os 100 compradores da série exclusiva Novo Citroën C3 First Edition 1.6 NFT.
Segundo os jurados do prêmio Carro do Ano, a Citroën “fugiu da obviedade ao apostar em estratégias de divulgação e marketing muito atualizadas com o mercado. Além disso, mapeou todos os territórios digitais e levou conteúdos para o Tik Tok e Whatsapp”, afirmam em reportagem de divulgação da conquista.
A inovação do C3 vai muito além do universo digital. O hatch com atitude SUV surpreende com uma acessibilidade única, custo de reparo e manutenção competitivos, maior porta-malas do segmento e o exclusivo Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Além do prêmio Marca Digital do Ano da Autoesporte, a Citroën ganhou em 2022 os títulos de Melhor Carro Nacional no CAR Awards 2023 e Melhor Carro Nacional até 1,2 litro pela Abiauto.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário