Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ZF [pro]Tech – Programa global de treinamentos da ZF Aftermarket entra em nova fase no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- ZF [pro]Tech oferece suporte aos mecânicos por meio de uma plataforma completa com vídeos e instruções avançadas de montagem para a linha leve e atendimento dedicado de técnicos ZF

- Desde o seu lançamento oficial no País, em outubro de 2019, mais de 600 oficinas de diferentes estados realizaram inscrições. Globalmente já são mais 8.400 reparadores treinados
- Novos treinamentos práticos já estão em desenvolvimento e a cada mês serão divulgados procedimentos técnicos e vídeos exclusivos na plataforma do ZF [pro]Tech

A ZF Aftermarket trouxe pela primeira vez ao mercado brasileiro o ZF [pro]Tech, programa avançado de capacitação técnica para mecânicos de todo o País. O lançamento nacional do programa aconteceu em outubro de 2019 e desde então, mais de 600 oficinas realizaram inscrições, com a concretização de mais de 200 parcerias no ZF [pro]Tech start. O ZF [pro]Tech é considerado um modelo de treinamento bem-sucedido na matriz da ZF, Alemanha, e em outras unidades da empresa como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Suíça, Áustria e Polônia. O Programa existe globalmente desde 2012 e já possui mais de 8.400 oficinas participantes nestes Países.

A ideia do ZF [pro]Tech é oferecer um suporte diferenciado para reparadores, com um pacote completo de benefícios, a começar por uma plataforma on-line com acesso controlado apenas para os inscritos. Nesta página, os mecânicos podem acessar dezenas de materiais estáticos e vídeos técnicos com instruções de montagens detalhadas das peças de marcas ZF para a linha leve, tanto de veículos nacionais como importados. O programa ainda oferece aos inscritos atendimento telefônico dedicado e participação em eventos regionais exclusivos, com palestras relacionadas às novas tecnologias e aos produtos que mais despertem interesse dos mecânicos.

“O balanço dos primeiros meses do ZF [pro]Tech no Brasil é extremamente positivo. O programa atraiu mecânicos de diversas regiões do País, apenas por meio de divulgações pontuais realizadas em palestras técnicas regionais, em seu evento de pré-lançamento e em seu lançamento oficial. Considerando que as adesões de oficinas são de diversos estados, fica claro que o ZF [pro]Tech teve boa aderência às necessidades nacionais e não apenas em regiões específicas. A expectativa é de que a procura aumente de forma exponencial assim que a divulgação for intensificada, por exemplo, por meio de nossos parceiros comerciais”, afirma Fernando Martins Rodrigues, gerente Sênior de Vendas e Serviços da ZF Aftermarket América do Sul.

O perfil dos participantes são mecânicos e donos de oficinas, com foco no reparo de veículos da linha leve e utilitários, que estão em constante busca de conhecimento técnico e aproximação com os fabricantes através de suporte técnico personalizado. O ZF [pro]Tech atinge desde profissionais que estão iniciando suas atividades no mercado até os mais experientes em busca de aprimoramento, seja para empresas de pequeno porte (2 a 3 colaboradores) até empresas de maior porte (mais de 20 colaboradores).

Para Marcos Derenzo, gerente de Serviços da ZF Aftermarket, “o ZF [pro]Tech oferece um dos melhores pacotes de benefícios e treinamentos técnicos disponíveis no mercado na atualidade”.

Ele dá continuidade ao conteúdo do Amigo Bom de Peça – programa digital de aprendizado dedicado a mecânicos, mas se diferencia pela quantidade de materiais, profundidade técnica, aulas presenciais e benefícios além do treinamento on-line. “Em pesquisas e reuniões nos grupos de foco do Programa Amigo Bom de Peça percebemos que os mecânicos necessitam cada vez mais suporte técnico e proximidade com a fábrica. Com o ZF [pro]Tech, a ideia é que o relacionamento e suporte sejam contínuos”, explica.

“Outro ponto importante é que após a incorporação da TRW ao Grupo, intensificamos o suporte para a linha de leves. Trouxemos o ZF [pro]Tech para complementar o desenvolvimento do mecânico nesta linha, inclusive com a parte eletrônica do veículo e outras transformações do mercado que ele precisa acompanhar para não ficar para trás”.

Fazem parte da equipe de atendimento os técnicos de campo que atuam em nível nacional, as áreas de marketing e vendas e suporte de uma equipe exclusivamente dedicada ao ZF [pro]Tech na Alemanha.

ZF [pro]Tech start e ZF [pro]Tech plus

O programa ZF [pro]Tech foi lançado com dois modelos: start e plus. O ZF [pro]Tech start é indicado para oficinas que priorizam conteúdos técnicos e atendimento dedicado para maior eficiência no serviço. Os benefícios desse plano são o acesso rápido à plataforma com conteúdos técnicos e instruções de montagem de carros nacionais e importados, vídeos técnicos em português com o passo a passo dos procedimentos de instalação dos principais produtos ZF, contato direto com a equipe técnica para auxílio em diagnósticos e aplicações dos produtos pelo telefone e WhatsApp, participação em eventos regionais exclusivos para aprimoramento técnico e compartilhamento de experiências com os demais parceiros ZF [pro]Tech, informativos periódicos com as novidades da ZF Aftermarket e certificado ZF [pro]Tech start.

Já com o ZF [pro]Tech plus, além de todos os benefícios do plano start, o parceiro tem à disposição dois treinamentos práticos anuais aplicados no SENAI-SP em conjunto com a ZF, visita à fábrica para que possa ver de perto a qualidade e tecnologia aplicada nos produtos, atendimento de forma presencial e personalizada para um contato ainda mais exclusivo e placa de identificação ZF em sua oficina.

“O plano start é uma versão considerada low cost e destinada aos parceiros que procuram por uma solução compacta. Devido à essas características, a procura por esse plano tem sido um pouco maior. Já o plano plus é destinado às empresas que querem aprofundar ainda mais o seu conhecimento e que buscam maior exclusividade no contato com a ZF. “A procura por essa modalidade tem sido bastante intensa, superando as nossas expectativas. Com relação ao benefício dos treinamentos práticos, oferecemos um calendário de treinamentos disponíveis a partir do segundo semestre de 2020”, pontua Fernando Martins Rodrigues.

O endereço on-line oficial do Programa no Brasil é o https://aftermarket.zf.com/br/protech.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Direção Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar