Brasil,

Ecovias realiza serviços de manutenção e conservação na próxima semana

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ecovias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Reforço da sinalização, recuperação do pavimento e reparo nas defensas metálicas estão na programação

As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) receberão obras de manutenção entre os dias 23 e 29 de março. Os trabalhos têm como objetivo manter a qualidade, o conforto e a segurança viária dos usuários e estão estabelecidos em contrato com o Governo do Estado de São Paulo, sob a fiscalização da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

A via Anchieta terá recuperação de pavimento, reparo nas juntas de dilatação e reforço nas sinalizações horizontal e vertical, do km 9,7 ao km 65, nas duas pistas, das 08h às 17h e das 21h às 05h. A manutenção nas defensas metálicas também será realizada em toda a extensão da via, mas deve acontecer apenas durante o dia. Além disso as passarelas e viadutos do km 21,8 ao km 22,9 e do km 51,6 ao km 52,7, no sentido litoral, do km 46,4 ao km 47, no sentido capital, e do km 62 ao km 65 nos dois sentidos passarão por reparos. No sentido São Paulo haverá também a recuperação dos taludes do km 53 ao km 45.

Para a rodovia dos Imigrantes está programada a recuperação de pavimento, das sinalizações horizontal e vertical, das juntas de dilatação e das defensas metálicas, em toda a sua extensão da via, do km 11 ao km 70, nos dois sentidos, das 08h às 17h e das 21h às 05h, sendo a última realizada somente durante o dia. Barreiras de concreto também serão implantadas entre o km 12 e km 13 e haverá limpeza no sistema de drenagem do km 45 ao km 58, ambos no sentido São Paulo, das 07h às 17h. Haverá também reparo dos taludes do km 35, sentido litoral e da passarela do km 41 no sentido capital.

Nas rodovias Cônego Domênico Rangoni (CDR) e Padre Manoel da Nóbrega da Nóbrega (PMN) estão previstos, em toda a extensão das vias e nos dois sentidos, das 08h às 17h e das 21h às 05h, o reforço da sinalização horizontal e vertical, a conservação do pavimento e o reparo nas juntas de dilatação e defensas metálicas, sendo este último realizado apenas durante o dia. Na CDR ainda irão acontecer trabalhos de revitalização nas passarelas e viadutos localizados do km 249 ao km 250, sentido Guarujá, do km 257 ao km 258, sentido São Paulo e do km 264 ao km 264,5, nos dois sentidos, sempre das 07h às 17h.

As Interligações Planalto e Baixada, além do acesso ao Guarujá pela SP-248 receberão em todo o trecho e nos dois sentidos a recuperação do pavimento, a manutenção das defensas metálicas e das juntas de dilatação, além do reforço na sinalização de solo e vertical, das 08h às 17h e das 21h às 05h.

Além das obras citadas, serviços de varrição mecanizada, cata papel, coleta de lixo e entulho, poda, limpeza de drenagem e canais e reparo no telamento serão realizados nas rodovias. Durante os trabalhos, sempre que necessário, faixas e acostamentos serão devidamente bloqueados e sinalizados para garantir a segurança viária dos motoristas e trabalhadores. As datas e horários dos serviços podem ser alterados conforme as condições de tráfego e clima, ou por alguma ocorrência não prevista no SAI.

Bloqueios

Nos dias 24 e 25 entre 23h30 e 05h30, a pista sul da Imigrantes estará fechada para obras de manutenção no trecho de serra. Os motoristas terão como opção para o litoral apenas a pista sul da Anchieta.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar