Brasil,

Primeiro bimestre tem leve queda, mas perspectivas continuam positivas para as vendas de veículos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fenabrave
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Na comparação com janeiro, o volume de vendas de automóveis e comerciais leves cresceu 4,63%.

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, hoje, o balanço das vendas de veículos do mês de fevereiro e do acumulado do primeiro bimestre do ano. Considerando todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos) foram emplacadas 591.565 unidades nos dois primeiros meses deste ano, o que representa leve retração, de 1,27%, ante igual intervalo de 2019, quando 599.188 veículos foram vendidos.

Apenas em fevereiro, foram emplacados 293.157 veículos, uma retração menor do que 1% perante o volume registrado no mesmo mês do ano passado, quando foram licenciadas 295.893 unidades. Quando comparado com os 298.408 veículos emplacados em janeiro, esse desempenho de fevereiro mostra-se 1,76% menor.

No entanto, com 18 dias úteis de vendas, a média diária registrada, em fevereiro, foi 20,35% superior à média de vendas de janeiro, que somou 22 dias úteis.

Para o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, embora o desempenho do bimestre tenha apresentado uma pequena retração nas vendas, a entidade mantém suas expectativas otimistas para o ano. “O primeiro bimestre sofre com os impactados do período de férias escolares e com os compromissos de pagamentos acumulados no início do ano, como o IPTU, despesas com materiais escolares, além do reflexo da pausa para o Carnaval. Por isso, consideramos o desempenho do primeiro bimestre normal e sem surpresas com relação às nossas projeções, que estão mantidas em um crescimento geral em torno de 10% para 2020. Continuamos confiantes de que teremos um novo ciclo de crescimento, nos próximos meses, nas vendas de veículos no País”, ressaltou o Presidente da FENABRAVE, afirmando que a entidade só reavaliará as projeções, para 2020, em abril, quando os impactos de alguns fatores, como o Coronavírus, já puderem ter sido, efetivamente, avaliados.

Automóveis e Comerciais Leves

Conforme os dados divulgados pela FENABRAVE, que representa mais de 7 mil Concessionários de Veículos no País, as vendas de automóveis e comerciais leves, somados, totalizaram 376.756 unidades neste primeiro bimestre do ano, o que apresentou leve queda, de 0,98%, sobre o mesmo período do ano passado, quando foram emplacadas 380.472 unidades.

Porém, o desempenho de fevereiro mostra que as 192.639 unidades licenciadas ficaram 1,48% acima do volume de vendas de igual mês do ano passado, quando 189.832 unidades foram licenciadas. “Isso demonstra a evolução das vendas diárias”, explicou Assumpção Júnior. Na comparação com janeiro, quando foram emplacados 184.117 automóveis e comerciais leves, o volume de vendas de fevereiro apresentou crescimento de 4,63%.

Acompanhe, na tabela a seguir, os dados de emplacamentos de veículos NOVOS para cada segmento automotivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar